terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

TÍTULO DE POSSE EM MANGARATIBA

Prefeitura entrega 15 títulos de posse
Imagem inline 1
Com documentos em mãos, proprietários podem tirar o RGI do terreno
O prefeito Evandro Capixaba e a secretária de Planejamento, Márcia Moreira, entregaram na manhã desta segunda-feira, dia 3, os Termos de Legitimação de Posse para 15 moradores que residem em Conceição de Jacareí, Itacuruçá e Praia do Saco. Com o título, basta registrar no cartório para regularizarem suas propriedades.
“O documento registrado dá mais tranquilidade ao proprietário, segurança. Traz a valorização do espaço. É muito gratificante ver o sorriso dessas pessoas, pois a terra é um dos maiores bens que uma pessoa pode ter. Com o RGI (Registro Geral de Imóveis) em dia você não valoriza apenas o terreno, mas sim os proprietários, que elevam sua autoestima. Parabéns a todos e à secretaria de Planejamento que levantou tudo o que era necessário para essa regularização”, destacou o prefeito Evandro Capixaba.
Márcia Moreira também enfatizou a importância da legalização. “Com esse documento basta registrar no cartório. O título sem registro não tem valor. Muitos donos dessas terras pagam o imposto da casa, mas não averba o terreno, onde acontecem problemas como a invasão. Com tudo legalizado ganha o contribuinte e ganha o município”, destacou a secretária, acrescentando ainda que nem todos que estão em situação semelhante poderão emitir esse documento, pois não é qualquer área que pode ser legalizada.
Moradores de Conceição de Jacareí, Lenita Socorro e Gilson Pimentel resumiram a alegria ao receber o título das mãos do prefeito. “É uma benção que estamos recebendo pelo prefeito Evandro Capixaba. Moro há dez anos e o Gilson está há quase 40. Esse título valoriza nossa área. Então é muito emocionante. O sentimento agora é de muita felicidade”, disseram os moradores.
Compartilhar

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More