sábado, 1 de fevereiro de 2014

NOVA IGUAÇU AGORA TEM ESCOLA PÚBLICA BILINGUE

PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU
ASSESSORIA DE IMPRENSA
 
30-01-2014
 
 
Nova Iguaçu ganha escola pública bilíngue
 
Fotos: Charles Souza
 
1 –  Governador Sérgio Cabral abraça o prefeito Nelson Bornier, observado pelo vice Luiz Fernando Pezão
 
2 – Sergio Cabral destacou os avanços educacionais e elogiou o trabalho de Nelson Bornier
 
 
 
O governador Sérgio Cabral, o vice-governador Luiz Fernando Pezão e o prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, inauguraram, nesta quinta-feira (30). No Ciep Carlos Drummond de Andrade, em Morro Agudo,  uma Dupla Escola, que ofertará Ensino Médio Intercultural, em horário integral, com aulas ministradas em português e inglês. O cônsul geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, John Creamer, prestigiou a inauguração, junto com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Paulo Melo, a secretária de Educação de Nova Iguaçu, Aparecida Rosestolato e outras autoridades.
A iniciativa é fruto de convênio entre a Secretaria Estadual de Educação e o Condado de Prince George, no Estado de Maryland (EUA), e conta com o apoio do Consulado Geral dos Estados Unidos.  As aulas começam no dia 3 de fevereiro com 127 alunos divididos em quatro turmas.
Nelson Bornier ressaltou a importância de o governo do Estado ter escolhido Nova Iguaçu para integrar uma das três escolas bilíngues, inauguradas pelo governador Sergio Cabral.  “Governador, teremos as Olimpíadas em 2016. Estes alunos irão se formar e com certeza terão emprego garantido”, disse o prefeito a Sergio Cabral, a quem agradeceu também pelas obras que vem sendo realizadas na cidade.
O prefeito pediu ainda a Sergio Cabral o não fechamento da Escola Estadual Mestre Iran, localizada no Centro, do qual obteve resposta positiva, sendo aplaudido por professores e estudantes. Bornier lembrou ainda que a parceria com o Estado tem trazido grandes benefícios e que Morro Agudo, além da escola, ganhará um viaduto em breve.
“A partir do dia 3, vocês vão entrar numa escola bilíngue. Terão oportunidade de fazer intercâmbio. Este convênio possibilitará que no futuro possam estudar lá fora”, disse o governador, que comparou a qualidade do ensino que está sendo implementado às escolas americanas, suíças e britânicas, onde somente pessoas de grandes posses estudam.  Cabral elogiou ainda a administração do prefeito Nelson Bornier.
Para o secretário Estadual de Educação, Wilson Risolia, o projeto é inédito e beneficiará 300 alunos. De acordo com ele, são três anos de formação em espanhol (Méier), francês (Niteroi) e inglês (Nova Iguaçu), em horário de 7h às 17h.
 
 
 
Selecionados
 
A estudante Agnes Sarah, 15 anos, é uma das 128 selecionadas para integrar as primeiras turmas bilíngues do Ciep 117. “Estou muito feliz. Com certeza será uma grande experiência estudar inglês e ter a oportunidade de fazer intercâmbio internacional”, disse a menina, que sonha estudar publicidade fora do país e é filha de uma professora  de Belford Roxo.
Quem também está vivendo a expectativa é o estudante Josielson Vianna, 15.  “Vou me dedicar ao inglês e quero fazer intercâmbio e quem sabe poder fazer engenharia no exterior”, disse o morador de Vila de Cava, que não teria condições de pagar um bom curso de inglês.
 
 
 






--
Mais Informações:
Paulo Cezar Pereira
Tel: 99992-3676
Ana Cristina Rocha Carvalho
Tel: 96421-8245
Geraldo Perelo
Tel: 99389-2114
Clébio Luiz
Tel: 99181-0497
Joana Mineiro
Tel: 7811-6606

Daniele Ramiro
Tel: 97117-3474



2 anexosExaminar e baixar todos os anexos Exibir todas as imagens
1 - CABRAL ABRAÇA BORNIER OBSERVADO POR PEZÃO.JPG
4005K Visualizar Examinar e baixar
2 - CABRAL DISCURSA - BORNIER.JPG
3422K Visualizar Examinar e baixar

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More