sábado, 15 de fevereiro de 2014

BORNIER REFORÇA SEGURANÇA PÚBLICA

Nova unidade da PM já está reforçando a
segurança no corredor da Estrada de Madureira
 
“Estou satisfeito, de alma lavada, ao saber que cumpri mais uma promessa de campanha”, foi como reagiu o prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, durante a entrega à população, nesta quarta-feira (12), da 4ª Companhia Destacada da Polícia Militar.
A nova unidade, baseada em área de 20 mil metros quadrados, cedida pela prefeitura, na Avenida Abílio Augusto Távora, em Marapicu, já está reforçando com novas viaturas e 60 homens, sob o comando do 20º Batalhão, o policiamento ostensivo do corredor da antiga Estrada de Madureira, também conhecido como ‘faixa de gaza’, devido à onda de violência que impera na região.
“O que está acontecendo hoje, aqui, é uma grande vitória. Eu dizia lá atrás, durante a campanha, que seria uma questão de honra para o meu governo a construção desta unidade da Polícia Militar no corredor da Estrada de Madureira”, festejou o prefeito, lembrando o desespero de mães, na região, diante da sensação de insegurança.
 “Elas tinham medo de mandar os filhos à escola ou ver o marido sair para trabalhar. Por isso, a data de hoje é superimportante, um marco para a região de maior crescimento da cidade. Agora, com a presença da Polícia nas ruas, a paz e a tranquilidade vão reinar, para alegria e felicidade de todos nós”, afirmou.
Bornier chegou a Marapicu acompanhado de todo o secretariado, da vice-prefeita, Dani Nicolasina; do presidente da Câmara Municipal, Maurício Morais e a maioria dos vereadores da cidade.
 
Coronel promete uma PM mais presente na região
Para o comandante-geral da PM, coronel Luiz Castro Menezes, a criação do novo destacamento é fruto da preocupação do Governo Sérgio Cabral com o crescimento dos índices de criminalidade na região da Baixada Fluminense.
“Espero que com isso aumente a visibilidade (da Polícia) e a sensação de segurança. A gente vai se tornar mais presente, são mais 60 homens reforçando a segurança”, anunciou.
Segundo ainda Castro Menezes, a inauguração da Companhia Destacada de Marapicu partiu de uma série de ações desenvolvidas pelo aparelho da Segurança Pública para atender à região da Baixada Fluminense, de forma a reduzir os altos índices de criminalidade. Ele lembrou também o empenho do prefeito Bornier, que esteve por diversas vezes no seu gabinete cobrando maior assistência da Polícia Militar para Nova Iguaçu.
O oficial também pediu empenho e dedicação aos 60 PMs selecionados para o Destacamento de Marapicu. Contou que serviu como aspirante a oficial na antiga 7ª Companhia Independente da PM, em Magé, hoje 34º Batalhão.
“Como é gratificante trabalhar na Baixada Fluminense. A população gosta da Polícia Militar. Os senhores sentirão essa proximidade. Por isso, ajudem essa população que gosta da nossa instituição, que realmente precisa da nossa presença aqui, eles precisam ter tranquilidade e os senhores terão essa responsabilidade”, ordenou, o comandante-geral da corporação, que estava acompanhado do chefe do 3º Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel José da Silva Macedo, e do comandante do 20º Batalhão (Mesquita), tenente-coronel Almir Cabral Mendonça.
O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, foi representando na solenidade pelo seu chefe de Gabinete, Marcelo Montanha.
 
Região também vai ganhar destacamento dos Bombeiros
 Bornier anunciou ainda que o próximo passo do seu governo será a construção, com recursos próprios da prefeitura, de uma Companhia Independente de Polícia Militar na Cerâmica e também um Destacamento do Corpo de Bombeiros para cobrir a região do Corredor da Estrada de Madureira, a partir de Cabuçu.
O prefeito lembrou que o quartel dos Bombeiros fica localizado no Centro de Nova Iguaçu. Segundo ele, a distância e o trânsito podem prejudicar o atendimento emergencial em caso de sinistro ao longo da Estrada de Madureira.
Já a futura unidade da PM vai ocupar uma área de 1.200 metros quadrados, na Rua Geni Saraiva. O objetivo é melhorar a Segurança Pública na área do antigo 3º Distrito, que envolve também os bairros da Posse, Corumbá, Andrade Araújo, Miguel Couto, Vila de Cava e Tinguá, entre outras regiões.
“Acabamos de comprar a área. Vamos construir o Destacamento Policial e entregar ao 20º Batalhão. O importante é que tenhamos a presença da polícia dando segurança a toda a população da nossa cidade”, deixou claro.
 
 

--
Mais Informações:
Paulo Cezar Pereira
Tel: 99992-3676
Ana Cristina Rocha Carvalho
Tel: 96421-8245
Geraldo Perelo
Tel: 99389-2114
Clébio Luiz
Tel: 99181-0497
Joana Mineiro
Tel: 7811-6606

Daniele Ramiro
Tel: 97117-3474



6 anexosExaminar e baixar todos os anexos Exibir todas as imagens
Destacamento da PM em Marapicu3.jpg
2827K Visualizar Examinar e baixar
_DSC4984.JPG
4972K Visualizar Examinar e baixar
_DSC4813.JPG
5598K Visualizar Examinar e baixar
_DSC4865.JPG
3768K Visualizar Examinar e baixar
_DSC4876.JPG
4778K Visualizar Examinar e baixar
_DSC4963.JPG
3356K Visualizar Examinar e baixar

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More