sábado, 15 de fevereiro de 2014

NOVA IGUAÇU COM MAIS EDUCAÇÃO

PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Fotos: Thiago Loureiro


Bornier assina acordo de cooperação técnica com Cecierj



 
Legendas
1-    Jorge Gama  foi homenageado com uma placa entregue pelo prefeito Nelson Bornier e Carlos Eduardo
2-    Observado pelo presidente do Cecierj, Carlos Eduardo, o prefeito Nelson Bornier assina o acordo de cooperação técnica
 
 
 
O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, e o presidente da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), Carlos Eduardo Bielshowsky, assinaram na última quarta-feira (12), um acordo de cooperação técnica, que tem como um dos objetivos ampliar o atendimento do pólo do (Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj), que fica situado no antigo fórum e atende cerca de 2.500 alunos. Durante o evento, realizado no Centro Social São Vicente (antigo Patronato), o prefeito e o presidente do Cecierj anunciaram que em junho será inaugurado um pólo de pré-vestibular social em uma das escolas que fica no  corredor da Estada de Madureira.
Nelson Bornier e Carlos Eduardo homenagearam o assessor especial do Governo do Estado, Jorge Gama, que em 2006 trouxe o pólo do Cederj para Nova Iguaçu. “Com este acordo, que é um grande avanço, o pólo ganhará mais visibilidade”, resumiu Gama, que recebeu uma placa. A subsecretária dos Conselhos Municipais, Cristina Penna, que foi diretora do pólo Cederj de Belford Roxo, recebeu flores da  atual diretora da unidade, Deuseli Coutinho.
Em seu discurso, Bornier destacou que o convênio é um acordo mútuo que trará benefícios para a população de Nova Iguaçu. “Os governos anteriores não assinaram convênio, que é fundamental para melhorarmos ainda mais o ensino a distância e oferecer curso pré-vestibular aos nossos jovens.  É importante mantermos um ensino de boa qualidade. Já inauguramos três escolas municipais, mas nossa meta é subirmos este número para  12 ou 14 até o final do ano. Iremos instalar um pólo de pré-vestibular nos bairros que ficam no corredor da Estrada de Madureira. Esta parceria não ficará só no papel”, disse Bornier.
Carlos Eduardo Bielshowsky acentuou que o convênio irá funcionar como uma cogestão entre o Cecierj e a Prefeitura. “O acordo vai propiciar melhorias no pólo e até aumentar o número de cursos de graduação, pois a parceria nos abre esta possibilidade”, concluiu, acrescentando que o Cederj oferecer cursos de graduação em matemática, sistema de computação, administração pública, biologia, turismo, pedagogia e física. O Cederj é um consórcio que reúne as seguintes universidades:  UFF, UFRJ, Uerj, UFRRJ, Unirio, Uenf e Cefet.
De acordo com a secretária de Educação de Nova Iguaçu, Aparecida Rosestolato, o convênio com o Cecierj trará benefícios para Nova Iguaçu, Uma das propostas é que a entidade ofereça cursos de capacitação e de pós-graduação aos professores da rede municipal.
Participaram ainda da assinatura do convênio a diretora de pólos regionais, Maria Luísa Porto; a diretora do Cederj de Nova Iguaçu, Olga Twardowsky; o presidente da Câmara Municipal, Maurício Morais, vereadores, professores e público em geral;
 
 
 

--
Mais Informações:
Paulo Cezar Pereira
Tel: 99992-3676
Ana Cristina Rocha Carvalho
Tel: 96421-8245
Geraldo Perelo
Tel: 99389-2114
Clébio Luiz
Tel: 99181-0497
Joana Mineiro
Tel: 7811-6606

Daniele Ramiro
Tel: 97117-3474



2 anexosExaminar e baixar todos os anexos Exibir todas as imagens
1- JORGEGAMA RECEBE PLACA DE BORNIER E CARLOS EDUARDO.JPG
7740K Visualizar Examinar e baixar
2-CARLOS EDUARDO E BORNIER ASSINAM CONVENIO.JPG
9113K Visualizar Examinar e baixar

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More