sábado, 15 de fevereiro de 2014

CEDAE E SEROPÉDICA BUSCAM SOLUÇÕES

Nessa quarta-feira (12) pela manhã o Prefeito Alcir Fernando Martinazzo e os Secretários Wilson Beserra (Planejamento e Desenvolvimento Sustentável), Thiago Ribeiro (Comunicação, Turismo e Eventos) e Fernando Barros (Obras) se reuniram com representantes da CEDAE para avaliarem as necessidades do município quanto às questões referentes à distribuição de água no município.
Dentre os temas debatidos destacou-se a necessidade de melhoria do abastecimento de água nos bairros São Miguel e Campo Lindo, além da instalação de reservas técnicas de incêndio nas unidades escolares municipais, com o objetivo de proporcionar maior segurança aos alunos e melhorar o atendimento às escolas.
A reserva técnica consiste em um depósito permanente de água localizado junto ao espaço destinado a acondicionar água para o prédio, esse tipo de reserva necessita de manutenção periódica, com o objetivo de remover minério, lodo, insetos, pequenas aves ou mesmo pedaços da própria caixa de água que se aglomeram no fundo.
Estamos buscando melhorias para nossa população em diversas áreas, por isso nos reunimos com a CEDAE, para explanar os principais anseios dos moradores em relação ao abastecimento de água, a reunião foi muito proveitosa e esclarecedora, tenho certeza que em breve nossas necessidades serão saciadas”, afirmou o Prefeito Martinazzo.
O Diretor Geral de ADM (CEDAE), Marcelo Motta, explicou que os problemas referentes à distribuição de água devem-se ao longo período de estiagem ao qual o Estado do Rio de Janeiro se encontra, causando um déficit de 1,3 metros cúbicos de água por segundo, o que prejudica o abastecimento em diversas regiões do Estado.
As obras que serão realizadas futuramente atenderão cerca de 12000 habitantes no bairro São Miguel e ampliarão à estrutura no bairro Campo Lindo, proporcionando significativa melhoria no atendimento.
Segundo o Gerente GRO da instituição, Almir Moura, a CEDAE vem realizando diversas obras na baixada fluminense, ficou acordado entre ambas as instituições uma visita técnica a ser realizada pela CEDAE no dia 14/02/2014, percorrendo diferentes bairros e buscando avaliar suas maiores carências.
Somos a voz da população, nosso dever é lutar para que a estrutura dos serviços prestados seja a melhor possível, assim teremos uma população satisfeita”, falou Wilson Beserra.

--
Ascom PMS
2682 1251
 


3 anexosExaminar e baixar todos os anexos Exibir todas as imagens
DSC_0954.JPG
7345K Visualizar Examinar e baixar
DSC_0959.JPG
7290K Visualizar Examinar e baixar
DSC_0961.JPG
7395K Visualizar Examinar e baixar

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More