sábado, 1 de fevereiro de 2014

NOVA IGUAÇU: VÍTIMAS DAS CHUVAS BENEFICIADAS

Fotos de Charles Souza
4340 - Defensor público, Antonio Carlos de Oliveira.
4360 e 4363 - A dona de casa, Vanessa Pires.
4371 - Fachada do Cras de Austin.



Nova Iguaçu mobiliza mutirão para emissão de documentos de vítimas das chuvas

Primeira ação foi no Cras de Austin, mas secretária afirma que o trabalho será realizado nos demais Cras da cidade.
 

A Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu montou nesta sexta-feira, 31, uma grande ação no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Austin, para emitir certidões, carteira de trabalho e identidade para as pessoas que perderam sua documentação durante as chuvas.

Através de parceria com a Defensoria Pública, Detran, e a Secretaria de Trabalho e Renda, cerca de 100 pessoas puderam retirar seus documentos de uma só vez e gratuitamente. De acordo com Cristina Quaresma, a atividade será realizada em todos os Cras de Nova Iguaçu. “Foi a partir da necessidade da população que desenvolvemos esse mutirão. Sem os documentos, as pessoas passam a ter dificuldade para se cadastrar em programas do governo, fazendo com que a ajuda não chegue até elas. Nossa missão é oferecer os serviços de forma humanizada e sem burocracia”, afirma a secretária de Assistência Social.

Para o defensor público, Antonio Carlos de Oliveira, o objetivo da ação é oferecer um amparo emergencial para as vítimas das chuvas na cidade. “Esse trabalho é muito importante, pois é fundamental que as pessoas tenham a documentação em mãos para preencherem os requisitos dos auxílios. Aqui, elas podem fazer tudo de forma unificada, rápida e gratuita”, avalia.

Vanessa Pires, 26, que viu sua casa ser invadida pela água, aproveitou o dia para retirar a segunda via da certidão de nascimento e da carteira de trabalho. “Estou muito satisfeita com o atendimento que recebi. Tenho dois filhos e seria muito difícil ir até o Centro de Nova Iguaçu para retirar essa documentação. Aqui é perto da minha casa e pude fazer tudo no mesmo lugar”, comentou a dona de casa.

Na semana que vem, as pessoas que foram atendidas hoje poderão voltar até o Cras de Austin para pegar a identidade pronta. O atendimento é realizado das 9h às 16h. A Secretaria de Assistência Social vai desenvolver a mesma atividade nos Cras da Cerâmica, Centro, Nova Era, KM 32, Valverde, Miguel Couto e Vila de Cava. As datas ainda serão agendadas junto com a Defensoria Pública, Detran, e a Secretaria de Trabalho e Renda. 






--
Mais Informações:
Paulo Cezar Pereira
Tel: 99992-3676
Ana Cristina Rocha Carvalho
Tel: 96421-8245
Geraldo Perelo
Tel: 99389-2114
Clébio Luiz
Tel: 99181-0497
Joana Mineiro
Tel: 7811-6606

Daniele Ramiro
Tel: 97117-3474



4 anexosExaminar e baixar todos os anexos Exibir todas as imagens
_DSC4340.JPG
3812K Visualizar Examinar e baixar
_DSC4360.JPG
3799K Visualizar Examinar e baixar
_DSC4363.JPG
3100K Visualizar Examinar e baixar
_DSC4371.JPG
2592K Visualizar Examinar e baixar

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More