sábado, 1 de fevereiro de 2014

MANGARATIBA ABRE VAGAS PARA CURSOS

Assistência Social anuncia vagas para cursos profissionalizantes gratuitos do Pronatec 
Vagas são nas áreas de Almoxarifado, Auxiliar Administrativo e Horticultor Orgânico. Os interessados devem se matricular a partir da próxima segunda-feira, 3
A secretaria de Assistência Social de Mangaratiba anunciou nesta sexta-feira, 31 de janeiro, que o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está com as inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos. Os interessados poderão fazer a pré-matrícula a partir de segunda-feira, dia 3, em qualquer Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município ou no Centro de Capacitação (CECAP), em Muriqui. São aproximadamente 100 vagas disponíveis, para os cursos de Almoxarifado, Auxiliar Administrativo e Horticultor Orgânico. As inscrições terminam no dia 28 de fevereiro.
Para Ana Paula Azevedo, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, esta é uma ótima oportunidade de qualificação. “Queremos que nossos jovens tenham a oportunidade de ter um futuro melhor. Procuramos parcerias para dar o suporte necessário para que isso aconteça”, avalia.
Para participar é necessário ter idade a partir dos 16 anos e estar cadastrado ou em processo de cadastramento no CadÚnico, mesmo que o candidato não seja beneficiário do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Os cursos gratuitos são voltados para a inserção no mercado de trabalho, com duração de 160 horas. Os alunos participantes recebem material didático e auxílio para transporte e alimentação.
O curso de Almoxarifado será realizado nos turnos da tarde e da noite no CECAP de Muriqui e é ofertado pelo SENAI. Já o de Auxiliar Administrativo será na Escola Municipal Coronel Moreira da Silva, no Centro de Mangaratiba, com aulas à noite ministradas pelo SENAC. Os interessados no curso de Horticultor Orgânico irão estudar no CRAS da Serra do Piloto, durante as manhãs, e tendo como ofertante o SENAR.
Segundo Maria da Glória Golvim, superintendente de Planejamento e Monitoramento da Rede Sócio Assistencial da secretaria de Assistência Social, todos que realizarem a pré-matrícula nos CRAS ou CECAP irão receber um comunicado por telefone. “Entraremos em contato para que eles possam vir à sede da secretaria confirmar a matricula com as instituições ofertantes. Caso ele falte, perderá a vaga”, garante a superintendente. 


2 anexosExaminar e baixar todos os anexos Exibir todas as imagens
Cras Parque Bela Vista.jpg
39K Visualizar Examinar e baixar
CECAP.JPG
1399K Visualizar Examinar e baixar

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More