terça-feira, 18 de junho de 2013

SEM BURGUESIA, SEM BURGUESIA...


18/06/2013 - 19h18

'Estão entrando, estão entrando', diz assessor na prefeitura

Publicidade
 
MÔNICA BERGAMO
COLUNISTA DA FOLHA
País em protestoO clima ficou bem tenso dentro do prédio da Prefeitura de São Paulo na noite desta terça-feira após um grupo de manifestantes tentar invadir o prédio. "Estão entrando. Estão entrando", dizia uma assessora de Fernando Haddad, percorrendo as poucas salas que ainda têm gente.
Alguns recebem telefonemas de integrantes da prefeitura que estão fora do prédio. "Estão tentando invadir a prefeitura e você está preocupado com isso?", respondeu um graduado assessor do prefeito ao interlocutor que estava do outro lado da linha.
Manifestantes tentam invadir a Prefeitura de SP durante protesto
Protesto reúne 50 mil pessoas em passeata no centro de SP
FHC diz que protestos mostram 'descrença nos caminhos políticos'
Haddad pressiona Senado por projeto que reduz tarifa de ônibus
Barulhos de helicóptero, gritos e assobios assustam que permanece dentro do prédio. O que parece uma bomba explode. Um cheiro forte entra pelas portas e pelas janelas, todos desconfiam que pode ser gás de pimenta. Uma das funcionárias fica com os olhos irritados.
Os funcionários que ainda dão expediente observam das janelas a tentativa de invasão. Boa parte das pessoas se alterna entre a visão da rua e as telas de TV. Vários aparelhos estão ligados em vários canais.
Do alto dá para ouvir os gritos dos manifestantes --uma minoria, já que a maior parte se retirou pacificamente em direção ao teatro Municipal.
Enquanto um grupo tentava derrubar as grandes, a maioria gritava "sem violência, sem violência". E os que preconizavam a invasão respondiam: "sem burguesia, sem burguesia".

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More