sexta-feira, 14 de junho de 2013

POLÍTICO DE SEROPÉDICA QUER LEVAR TUDO DA CASA DE JORNALISTA


POLÍTICO  ENCONTRA NA JUSTIÇA DE SEROPÉDICA APOIO PARA LEVAR BENS DE JORNALISTA

O ex-prefeito e deputado Anabal Barbosa de Souza conseguiu da justiça do Município de Seropédica a condenação do jornalista Gilberto Pessoa, editor do periódico Foco Popular. Depois de ficar constatado que Anabal foi a vergonha nacional de Seropédica por ter sido acusado supostamente de se apropriar do salário de um lavrador, de ter mandado seqüestrar uma eleitora, por ter mandado seqüestrar 10 mil jornais de Foco Popular da gráfica do jornal O Lance, este político que tem o nome mais sujo do que “pau de galinheiro”, no pequeno município da Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, se sentiu ofendido porque o jornalista publicou que ele foi o Pai do Pedágio, porque durante seus oito anos de governo a CCR Nova Dutra tem perturbado a vida de mais de 80 mil pessoas no seu direito de ir e vir.

Veja só o que diz a juíza Márcia R. S. Souza, em sua sentença contra o jornal Foco Popular: “o réu (jornalista Gilberto Pessoa), publicou reportagem onde identifica o Autor como : ‘O Pai do Pedágio’, o que revela falta de verdade, maculando a honra de que é deputado estadual com votação expressiva nesta cidade. Por tais razões requer a devida compensação por danos morais”. Em outra parte a juíza diz o seguinte>: “O Autor (Anabal) é pessoa pública e como tal, depende de sua reputação”.

O jornalista foi condenado a pagar ao deputado cinco mil reais. Veja que o processo foi contra o jornal e o jornalista foi condenado por ser o diretor do órgão. A conta da empresa foi bloqueada e o político requereu em seguida:  “Penhora as quotas da sociedade empresarial Jornal Foco Popular, penhora bancária online, dinheiro em espécie, veículos, bens móveis, bens imóveis...”

A realidade dos fatos

O ex-prefeito Anabal é considerado em Seropédica um verdadeiro ficha suja. Sua via parlamentar é um traste. Eleito por voto popular em 1997 e reeleito em 2000, o ex-prefeito acumula em apenas oito anos de mandato dezenas de processos judiciais por ter cometido supostas irregularidades durante o seu mandato, inclusive acusação de apropriação indébita do dinheiro público. O referido político está com as contas do seu governo (período 2000)/2004) reprovada pela Câmara Municipal e pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE).

Toda a população seropedicense (80 mil pessoas) sabem da maneira truculenta, ditatorial, coronelista e extremamente autoritária do político Anabal.

Depois de ter perdido o mandato em 2004 Anabal foi eleito deputado estadual em 2006 com apenas 35 mil votos dos quais somente 19 mil foram de Seropédica.  Seu mandato na Alerj foi uma vergonha nacional que baixou a auto-estima da população de Seropédica. Em seguida foi derrotado nas eleições para prefeito em duas oportunidades: 2008 e 2012.

O político Anabal Barbosa de Souza é famoso na cidade de Seropédica não por suas peripécias políticas mas única e exclusivamente pelo seu modo truculento e perseguidor implacável de que discorda de seus feitos.

No Município de Seropédica não há quem denuncie seus atos irregulares com exceção do jornalista Gilberto Pessoa, de Foco Popular. Desta vez Anabal encontrou um osso duro de roer.

Veja alguns dos feitos do ex-prefeito e ex-deputado Anabal, de Seropédica:




















































Gilberto Pessoa

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More