segunda-feira, 17 de junho de 2013

PREFEITO DE SEROPÉDICA NA FAZENDINHA

MARTINAZZO PARTICIPA DO ANIVERSÁRIO DE 20 ANOS DA FAZENDINHA AGROECOLÓGICA
 
Nesta sexta-feira (14) a Fazendinha Agroecológica da Embrapa Seropédica completou 20 anos de existência e para comemorar a data a Embrapa Agrobiologia organizou uma programação especial de visitas e uma solendidade oficial.
O prefeito Alcir Fernando Martinazzo fez questão de participar do evento. “Acho muito importante o trabalho desenvolvido aqui. Temos que estimular os produtores rurais para produzirem de forma ecológica, além de capacitá-los com as novas técnicas pesquisadas aqui”, afirmou Martinazzo.
O secretário de Ambiente e Agronegócios Ademar Quintella participou acompanhado de ambientalistas como Fabiana Silva do Projeto ENO, Cientistas nas Áreas de Agricultura e Nutrição, estudantes do CTUR, e da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).
Fizeram parte da Mesa a Reitora da UFRRJ Ana Maria Dantas Soares, o Presidente da Pesagro-Rio Rafael Muzzi de Miranda, o Professor e Pesquisador aposentado fundador da Fazendinha Djair Lopes de Almeida, o Professor e Pesquisador Raul Duarte Ribeiro, o Prefeito Alcir Fernando Martinazzo, o Superintendente do Ministério da Agricultura Bernardo Ariston, o Chefe Geral da Embrapa Agrobiologia, Eduardo Campello.
A Fazendinha é resultado de uma parceria entre a Embrapa, a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e a Pesagro-Rio. Localizada em Seropédica, na Baixada Fluminense, ela ocupa uma área de aproximadamente 70 hectares, sendo um espaço voltado ao exercício da agroecologia e ao desenvolvimento de trabalhos de pesquisa científica e de ensino em agricultura orgânica. Na Fazendinha também são realizadas atividades de capacitação e trocas de experiências entre técnicos, agricultores e demais cidadãos interessados em conhecer e divulgar a aplicação de técnicas agrícolas ambientalmente mais amigáveis.
Em 20 anos de história, a presença de uma equipe multidisciplinar viabilizou a geração de mais de 40 tecnologias, além do resgate de espécies vegetais tradicionais, como a araruta, e da introdução e adaptação de inúmeras plantas ao manejo orgânico, principalmente hortaliças.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More