sexta-feira, 14 de junho de 2013

BRASILEIRO É CONTRA CASAMENTO GAY

Maioria dos brasileiros é contra o casamento gay, revela pesquisa

Quase a metade da população se diz contra a união civil gay (49,7%) e 37,5%, considera a igreja como mais confiável

PorAdoniran Peres | Correspondente do The Christian Post

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) em parceria com a MDA Pesquisas revelou que a maioria da população do Brasil se posiciona contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Entre outros pontos revelados na pesquisa, a maioria da população entrevistada apontou a igreja como a instituição mais confiável no país.

  • protesto contra gay
    (Foto: The Christian Post)
    Este domingo, milhares de pessoas marcharam na manifestação ‘Let People Vote’ (Que o Povo Vote) em Manhattan, Nova York, este domingo, o primeiro dia que casamentos legalizados entre homossexuais ocorreriam.
A pesquisa foi realizada com o objetivo de analisar a opinião da população brasileira em relação a temas sociais e comportamentais mais discutidos na atualidade. De acordo com o site Terra, a pesquisa realizou entrevistas com 2.010 pessoas, entre os dias 1º e 5 de junho de 2013, em 20 unidades da Federação. A margem de erro para pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.
Em relação aos números, a pesquisa aponta que quase metade dos entrevistados (49,7%) se diz contra a união civil entre homossexuais. Já a favor a união civil são 38,9% e não souberam opinar ou não responderam 11,4%.
Quanto ao casamento gay, considerando não somente a união civil, a pesquisa apontou que a rejeição entre a população é de 54,2% entre os entrevistados, sendo porcentagem ainda maior dos que se dizem contrários à união civil. Já os favoráveis a união gay (considerando não somente a união civil), 37,5% dizem aprovar e as pessoas sem opinião formada sobre o assunto é de 8,3%.
Quanto a porcentagem sobre a confiança dos entrevistados com as principais instituições do Brasil, a igreja foi considerada a mais confiável com 37,5%, em seguida da Polícia Federal (13,8%) e do Supremo Tribunal Federal (8,2%). Entre os menores índices, as instituições ligadas à política detêm a menor porcentagem de confiança, sendo o senado com 0,7% enquanto a Câmara dos Deputados com 0,6%, de confiança. A pesquisa revelou ainda que a redução da maioridade penal é defendida por 92,7% dos entrevistados.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More