sábado, 29 de junho de 2013

JORNALISTA PERSEGUIDO ACREDITA NA JUSTIÇA


META 18 VAI POR NA CADEIA POLÍTICOS DE SEROPÉDICA

O que poucos acreditavam que um dia poderia acontecer já está se tornando realidade: Políticos de Seropédica presos no Bangu 1 condenados por corrupção. Conforme publicado no Globo (28/06/13), o ministro Joaquim Barbosa – Presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF) - “vai enviar ofício aos Tribunais de Justiça e aos Tribunais Regionais Federais de todo o país, para cobrar o cumprimento da Meta 18, fixada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”.

A intenção é determinar o julgamento, até o fim de 2013 dos 121. 850 processos de improbidade administrativa e de crimes contra a administração pública, iniciados até 2011. “até agora apenas 36,5% deles foram julgados, um percentual baixo, na avaliação de Barbosa”.

Se a corrupção se tornar crime hediondo como prevê projeto aprovado anteontem (26/06) no Senado, os condenados não terão direitos à progressão de pena, fiança e indultos.

Seropédica espera justiça

O Município e Seropédica está na berlinda à espera do cumprimento da Justiça contra o ex-prefeito Anabal Barbosa de Souza, que em apenas oito anos de governo (1997/2004), se tornou milionário apesar de não ter o segundo grau completo, ter nas costas dezenas de processos judiciais por irregularidades governamentais e as contas da administração municipal reprovadas nos períodos de 2003/2004. Ainda é uma grande incógnita a permanência política do ex-prefeito na vida pública da região apesar das suspeitas de outros crimes hediondo, que estão para virar leis no país.

O jornalista Gilberto Pessoa, do periódico Foco Popular, está sendo vítima de perseguição política indiscriminada e alvo psicótico deste político seropedicense, que só pensa em destruir a vida do profissional de imprensa.

Todos os moradores de Seropédica conhecem os feitos do ex-prefeito: “Um sujeito rancoroso que persegue a quem discorda de suas opiniões ou maneira de se utilizar da política”, disse um morador que prefere não se identificar.

Já está nas mãos dos vereadores de Seropédica, documento do TCE – Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro -, cujo teor reprova as contas do ex-prefeito nos anos de 2003 e 2004. É bom frisar que este documento foi extraviado no próprio Legislativo seropedicense, Nos próximos dias os edis deverão apresenta-lo à Mesa Diretora da Casa para o devido julgamento, que possibilitará a defesa requerida pelo político.

A população seropedicense pode esperar o cumprimento da Justiça. Este político é responsável direto pelos 18 anos de atraso da região, que proporcionou o aumento da miséria e deterioração da dignidade da família na região.

Foco Popular tem publicado os feitos da política avessa do ex-prefeito que, ao se tornar deputado, colocou o Município de Seropédica no pódio da vergonha devido a divulgação nacional do seu envolvimento com atos irregulares na Alerj. Todas as sujeiras políticas deste político a imprensa legal de Seropédica tem publicado (leia-se Foco Popular). Em contrapartida o ex-prefeito tem reagido com uma enxurrada de processos judiciais contra o jornal e contra o jornalistas. Ele quer indenização por danos morais e difamação.

A imprensa nacional (Globo, Extra, O Povo, Rede Bandeirantes, Rede Globo) e o Google publicam através e por intermédio de inúmeros Blogs e/ou site as peripécias irregulares do político que envergonha Seropédica. Entretanto o ex-prefeito achou por bem focar seu ódio bestial contra o jornalista Gilberto Pessoa. – Eu farei com você o que fiz com o outro jornalista Linhares, tirei tudo da casa dele – ameaçou certa vez o então deputado Anabal Barbosa de Souza. E completou: “Eu odeio jornalista”.

Apesar das vergonhosas argumentações de lisura moral requerida nos processos judiciais, o ex-prefeito e ex-deputado encontra apoio na Justiça seropedicense. O jornalista é um profissional sem qualquer condição financeira, faz um jornalismo por ideologia, em defesa do povo e contra a corrupção. Os advogados que patrocinaram o profissional de imprensa o fizeram gratuitamente e alguns desistiram do caso. Por este motivo os processos avançaram sem que a defesa tivesse uma continuidade.

Outras pessoas no município de Seropédica foram vítimas das ações judiciais do ex-prefeito, que tem ganhado todas as investidas. Mas algo está mudança nos céus brasileiros. As manifestações populares em todo o Brasil estão mexendo com os brios dos homens sérios na política nacional e no meio jurídico do Brasil.

Não é à toa que o ministro Joaquim Barbosa está sendo idolatrado (no bom sentido) pela população brasileira. O ministro Joaquim Barbosa está sendo amado e colocado como ícone da Justiça da pessoa mais simples e injustiçada, nos lugares mais afastados dos grandes centros.

Em Seropédica não pode ser diferente. O jornalista Gilberto Pessoa ainda resiste com firmeza contra as injustiças deste político.

- Eu acredito em Deus. Muitas profissionais, pais de famílias morreram, outros morrem ainda hoje por causa desta prática injusta e diabólica de fazer política: o toma lá dá cá – disse o jornalista Gilberto Pessoa aos amigos recentemente.

Seropédica, 29/06/2013.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More