sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Zeca Pagodinho não deixa a água o levar

Zeca Pagodinho oferece ajuda a moradores de Xerém

  • O sambista iniciou um movimento nas redes sociais para ajudas as vítimas da enchente
  • Segundo ele, suas terras em Caxias não foram afetadas pela chuva
Taís Mendes (Email · Facebook)
Publicado:
Atualizado:

Zeca Pagodinho oferece ajuda a moradores de Xerém, distrito castigado pelas chuvas
Foto: Pablo Jacob / O Globo
Zeca Pagodinho oferece ajuda a moradores de Xerém, distrito castigado pelas chuvasPablo Jacob / O Globo
RIO — O cantor Zeca Pagodinho, que tem um sítio em Xerém, no município de Duque de Caxias, iniciou um movimento no Facebook, pelo perfil @zecapagodinho, para ajudar os moradores que foram afetados pela enchente. Nesta manhã, ele percorreu as ruas do centro do distrito num quadriciclo, oferecendo auxílio aos moradores. Segundo o sambista, suas terras não foram afetadas pelas chuvas, mas ele foi para lá assim que soube das inundações:
— Vim aqui só para oferecer ajuda aos moradores. Meu sítio não foi inundado — disse.— Só perdi dois cabritos e três coelhos.
O sambista contou que chegaram a tentar acordá-lo durante a madrugada, mas que só viu os estragos provocados pela chuva hoje pela manhã.
— Me acordaram dizendo que o mundo estava acabando. Mas, vencido pelo cansaço, não acordei. Só hoje pela manhã, vi as pessoas perdidas pelas ruas, que estavam cobertas de lama. Muita gente perdeu a casa, mas já estamos reunindo comida e roupas para distribuir na igreja. Uma casa que vive com gente alojada, está mais cheia ainda. O pior é que viajo hoje para Orlando — disse Zeca, preocupado com a situação dos vizinhos. —Tem muito amiguinho passando necessidade.
Muito emocionado, o cantor acrescentou que há regiões em Xerém com crianças desaparecidas e casas soterradas.
— Lá em cima, a situação é muito ruim. Tem casa que desceu rio abaixo. A gente está aí desde as 6h da manhã, ajudando. Mas está triste — afirmou, em entrevista à GloboNews TV.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/zeca-pagodinho-oferece-ajuda-moradores-de-xerem-7185533#ixzz2GzzoG0qC
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More