terça-feira, 15 de janeiro de 2013

NOSSA LUTA EM BUSCA DA VERDADE

Nossa luta em busca da verdade

Resumo do Artigo por:GilbertoPessoa Autor : Gulberto Pessoa
ª

Summarize It
Jesus é Deus? Descubra evidências dos estudiosos sobre afirmações de Jesus ser Deus
y-jesus.org/portuguese
Orçamentos Reformas Consiga 5 Orçamentos Grátis! Reforme Agora Sua Casa
Habitissimo.com.br/ReformaCasas
Advocacia Militar Pensão, Reforma e Indenizações (21)2253-9595 (21) 7898-7678
www.geovanisantos.adv.br
Nossa luta em busca da verdade O problema que o jornalismo enfrenta como principal barreira em todo o Planeta, em qualquer pedaço de terra, nas mais distintas regiões, é o autoritarismo ungido pela impunidade, madrasta do sentimento de levar vantagem em tudo independente de qualquer coisa. A História registra, desde os primórdios bíblicos, uma pequena face da verdade e da mentira no ato da exposição dos fatos. Melhor dizendo, no ato de reportar um acontecimento.
Adão e Eva viveram momentos ímpar que o autor de Gênesis fez questão de registrar com alguns detalhes que mudaram a História da espécie humana para todo o sempre. O casal foi vítima do lançamento de uma mensagem planejada (teleguiada), e reportada com toda imparcialidade possível. Até hoje - milhões de anos já se passaram - discute-se e procura-se encontrar quem foi o verdadeiro autor da mudança de rumo social, moral e psicológico da espécie humana e da própria História: - Seria a serpente, Adão ou Eva, os responsáveis pela entrada do pecado na raça humana?
Numa interpretação moderna vivida pelos três personagens bíblicas, poderíamos aplicar os ensinamentos da narrativa de Gênesis, em fatos atuais de nosso dia-a-dia na política municipal, estadual ou federal em nosso país.
No município de Seropédica por exemplo, a situação não é diferente, ou melhor é semelhante a de todos os fatos políticos e/ou bíblicos estudados e interpretados.
Salas para Treinamento Salas de 30 m2 no Centro perto do Metrô Uruguaiana. Até 35 alunos
espacoigec.com.br
Salas para Treinamento Espaço p/eventos, reuniões e cursos até 150 pessoas - Centro RJ
www.ogni.com.br
Vejamos o fato do repasse de verbas públicas estaduais e federais para o município. São milhões de reais que todos os anos entram no cofre municipal para serem aplicados para melhorar a qualidade de vida da população, seja na saúde, na educação, na infra-estrutura, no meio ambiente, etc.
Mas o que se vê é o aumento da população numericamente enquanto os postos de saúde ficam empinhados de gente doente com os mais diversos problemas de saúde, ou melhor absurdos problemas de saúde. Tudo resultado da má administração do dinheiro público.
A imprensa entra na história como vilã quando passa a mostrar as mazelas do município.
Inicia-se, então, as perseguições seguidas de violências variadas que terminam, até em morte de jornalistas.
No final de tudo pergunta-se: - Quem está com a razão? Seriam as autoridades ungidas pela imunidade e outros privilégios como o capital financeiro e outras parcerias, seria a imprensa intrépida, seria o povo sofredor e esperançoso pela mudança?
Concluímos que estamos vivendo a modernidade extrema praticando o mais primitivo comportamento bíblico em busca da verdade.
Gilberto Pessoa
Publicado em: 04 fevereiro, 2008


Fonte: http://pt.shvoong.com/law-and-politics/1758652-nossa-luta-em-busca-da/#ixzz2I2mQLOik

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More