quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

PLANEJAMENTO SUSTENTÁVEL EM SEROPÉDICA


SEROPÉDICA ALÉM DO ARCO

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Seropédica realizou esta semana o 1º Encontro Seropédica Além do Arco na sala de reuniões da secretaria.

O Encontro é mais um passo para o desenvolvimento da cidade e contou com a presença do arquiteto e urbanista Guilherme Takeda, além de arquitetos, engenheiros, profissionais da área, além de representantes do Conselho da Cidade, da ACIAPS e de demais entidades locais. “Este foi apenas o 1º encontro, iremos realizar outros e a partir destes encontros pretendemos idealizar um projeto de planejamento sustentável que fará uma verdadeira transformação na infraestrutura em toda a cidade”, declarou Wilson Beserra, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável.

O encontro teve por objetivo discutir o planejamento do município e o projeto é da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP). “Nós pretendemos fazer do município de Seropédica uma Cidade Modelo de Crescimento Sustentável, com geração de emprego e renda”, disse animado o secretário.

A cidade, nos últimos anos, vem ganhando um novo ritmo graças a seu desenvolvimento industrial e está atraindo a atenção não apenas das indústrias como também da população. “Este novo bairro sinaliza o grande momento de Seropédica. A cidade vive o desenvolvimento econômico e tem atraído novas empresas, novos moradores, que anseiam por espaços de qualidade de vida. O desenvolvimento urbano planejado encaixa-se neste contexto”, enfatizou Wilson Beserra.

De acordo com Luiz Gustavo, representante da ABCP, a prefeitura está de parabéns. “Muito bom o que está no projeto. O pessoal focou, estão acreditando, pois é um instrumento legal para o desenvolvimento da cidade”, declarou.

Segundo observou Takeda, traçar estratégias de longo prazo é um passo fundamental para que as mudanças aconteçam, como aconteceu em Curitiba-PR e como está acontecendo no Rio de Janeiro, com o projeto “Maravilha, que vai sediar as Olimpíadas de 2016, há muito sendo trabalhado e que se estenderá após o evento numa série de desdobramentos e mudanças no modelo urbanístico e social da capital carioca.

A cidade, nos últimos anos, vem ganhando um novo ritmo graças a seu desenvolvimento industrial e está atraindo a atenção não apenas das indústrias como também da população. “Este novo bairro sinaliza o grande momento de Seropédica. A cidade vive o desenvolvimento econômico e têm atraído novas empresas, novos moradores, que anseiam por espaços de qualidade de vida. O desenvolvimento urbano planejado encaixa-se neste contexto”, enfatiza Beserra.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More