quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

“O MUNDO JÁZ NO MALÍGNO”


“O MUNDO JÁZ NO MALÍGNO”

A economia e o capital vivem da venda de drogas que alimenta a máfia e organizações criminosas em todo o planeta.

 

A saúde econômica dos considerados países do primeiro mundo, se aproxima da UTI – Unidade de Tratamento Intensivo. Nos últimos anos a Grécia, Espanha, França e Itália contraíram o vírus da pobreza, que causa desemprego, suicídio, divórcio, revoltas e mortes.

Os EUA parecem que têm a saúde mais firme e consegue superar as dores de parto da criança pobre indesejada. Há séculos os norte-americanos e europeus exploram as riquezas dos países considerados pobres, os chamados “fósseis humanos” conforme definição do filósofo Durkhein. Devido a esta exploração colonialista se autodenominaram de países do Primeiro Mundo ou Desenvolvidos. Os habitantes destes países gastaram tanto e viveram tão intensamente, que, logo um simples espirro gripal, se transforma em doença grave.

Para piorar a situação dos ricos países, o tecido social destas nações está sendo corroído pelo pior das doenças sociais: as organizações criminosas e a máfia.

Os criminosos desviam fundos europeus para a manutenção e a construção de infraestrutura, que proporciona evasão fiscal e lavagem de dinheiro.. Compram ações em bolsas de valores e penetram seus tentáculos nos mais variados órgãos governamentais.

Os europeus fazem distinção entre organização criminosa e máfia. As organizações, segundo eles, são formadas por indivíduos que se associam para praticar delinquências limitadas no tempo e no espaço. No entanto, a máfia é mais complicada de combater.

Os delinquentes são facilmente substituíveis por outro dentro da hierarquia. São estruturas com raízes profundas e extensas. A máfia Calabresa tem o faturamento de 70 bilhões de euros por ano, cuja maior fonte é o tráfico e já se alstrou na Alemanha.

A Alemanha já se tornou a maior lavanderia de dinheiro sujo da Europa porque empresários e a justiça fazem vista grossa aos mafiosos que entram como sócios em empresas alemãs – conforme declaração de um integrante do parlamento. Ninguém faz esforço para criar uma legislação específica contra a máfia no país.

Existem outras máfias: a russa, que sobrevive do dinheiro da corrupção e a prostituição. Sua maior inimiga é a máfia nigeriana. Igualmente robustas e fortes são as máfias japonesas, chinesas, coreanas e as brasileiras que se utilizam das mesmas ferramentas: corrupção, prostituição, tráfico de armas, drogas e lavagem de dinheiro.

É bom não se iludir. A tendência é de que a situação possa piorar. Há mais de dois milênios o Mestre Jesus disse: “O mundo jaz no maligno”.

-É exatamente o que está aflorando em todo o planeta!

JORNALISTA GILBERTO PESSOA

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More