terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A PERERECA E O CANTO NUPCIAL

É muito estranho que uma pequena Physalaemus soaresi, uma perereca de Seropédica, tenha Sido notícia de impedimento da Construção do Arco Metropolitano em área de 4,9 milhões de metros quadrados em plena Floresta Nacional Mário Xavier (Flonamax), a menos de 15 quilômetros da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Levando em Consideração que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), foi divulgado No início do atual governo de Luiz Inácio Lula da Silva, uma perereca de Seropédica, identificada em 1965, já Deveria Ter Sido removida do local por se tratar de espécie rara e ameaçada de extinção.
O jornal Foco Popular publicou na edição de n º 109 (21 de fevereiro de 2009), a seguinte manchete em primeira página com ilustração de fotos: ABANDONO CRUEL, Horto Florestal. Flona - Floresta Nacional Mário Xavier completamente abandonado, entregue uma Bandidos e descaso.
Na página oito, na sessão Foco Ecologia, com ilustração de oito fotos, publicamos uma matéria seguinte:
"Recebemos em nossa Redação, REGULARMENTE, a visita de várias pessoas da sociedade civil organizada, com um único objetivo: saber sobre o futuro da Flona - Floresta Nacional Mário Xavier, em Seropédica popularmente conhecidas como Horto Florestal.
"A preocupação social teve início quando foi divulgada uma construção do Arco Rodoviário que interligará à Itaboraí Itaguaí, cortando toda uma Baixada Fluminense, inclusive uma floresta de Seropédica.
"Reserva de preservação ambiental, uma Flona Mário Xavier, integra o que restou da Mata Atlântica com grande parte da fauna e flora em plena resistência à extinção.
"Antigo orgulho da cidade o Horto Florestal de Seropédica mantém viva exemplares da Vitória-Régia, eucaliptos e espécies raras do ambiente original.


Fonte: http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/1931906-perereca-canto-nupcial/#ixzz2I2ep2XeD

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More