quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

PMDB EMPOSSA 24 PREFEITOS

Prefeitos do PMDB tomam posse e anunciam ajuste de contas e medidas emergenciais


Os 24 prefeitos do PMDB eleitos e reeleitos para o mandato 2013-2016 tomaram posse nesta terça-feira (01/01), em todas as regiões do estado. Eles anunciaram medidas emergenciais, melhorias e metas para os próximos quatro anos de administração, entre outras medidas. Prefeita reeleita de Saquarema, na Região dos Lagos, Francianne Motta reiterou o compromisso de inaugurar ainda neste semestre o Hospital de Bacaxá, que será um dos maiores do estado. “É uma obra grandiosa e complexa, que será inaugurada no mês de maio de 2013”, anunciou

 
Reeleito com quase 65% dos votos válidos, Eduardo Paes, prefeito da Capital, anunciou durante posse na Câmara de Vereadores que fará economia de R$ 1,5 bilhão em 18 meses, a ampliação do Bilhete Único e do ponto biométrico na Saúde. Paes declarou ainda que pretende construir 277 escolas nos próximos quatro anos. Segundo o prefeito “esse será o maior desafio da Educação carioca”.

 
Em Nova Iguaçu, o prefeito Nelson Bornier tomou posse na Câmara de Vereadores da cidade. Nesta quarta (02-01) lacrou o prédio principal da prefeitura na Rua Athaíde Pimenta de Morais, já que não houve transição de governo, e denunciou o estado de abandono do Hospital da Posse, a maior emergência da Baixada Fluminense. Em seu twitter, Bornier pediu ajuda ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha. “O Hospital da Posse pede socorro, nossa população não agüenta mais sofrer”, escreveu o prefeito.

 
Já Helil Cardozo, de Itaboraí, recebeu simbolicamente a chave da prefeitura em solenidade na Praça Marechal Floriano. E seu primeiro ato como prefeito foi transferir o gabinete para o Hospital Municipal Desembargador Leal Junior. Helil anunciou uma série de medidas para recuperar a Saúde, entre elas a recontratação de profissionais para suprir as demandas dos 36 postos da cidade, a reabertura da emergência de Itambi, a construção de um novo pronto-socorro infantil e um mutirão de cirurgias eletivas.

 
Veja abaixo a lista completa das cidades administradas por prefeitos peemedebistas a partir deste ano:
Arraial do Cabo – Andinho
Barra do Piraí – Maércio
Bom Jardim - Paulo Barros
Bom Jesus do Itabapoana - Branca Motta
Cambuci – Agnaldinho
Comendador Levy Gasparian – Claudio Mannarino
Duas Barras – Dr. Alex
Itaboraí - Helil Cardozo
Macuco – Dr. Felix
Paty do Alferes – Lucia de Fátima (Batata)
Porciúncula – Mirian
Queimados - Max Lemos
Magé - Nestor Vidal
Nova Iguaçu – Nelson Bornier
Rio de Janeiro – Eduardo Paes
Rio Bonito - Solange Almeida
São Fidélis - Luiz Fenemê
São João da Barra – Neco
São José de Ubá - Gean Marco Pereira
Saquarema – Franciane Motta
Sumidouro – Juarez Gonçalves
Teresópolis - Arlei Rosa
Três Rios - Vinicius Farah
Volta Redonda – Antonio Neto

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More