quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Posse em Belém do Pará

Zenaldo toma posse em Belém
CERIMÔNIA
Eleito com mais de 430 mil votos, prefeito dá início ao mandato



Foram empossados ontem, na Câmara Municipal de Belém, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB) e a vice-prefeita, Karla Martins (PSB). Eleito em outubro com 438.435 votos, Zenaldo terá o desafio de gerir a capital paraense pelos próximos quatro anos. Após realizarem o juramento constitucional e assinarem o termo de posse perante os novos vereadores de Belém, o que ocorreu por volta de 17h30, prefeito e vice seguiram para o Palácio Antônio Lemos, onde ocorreu a cerimônia de transmissão de faixa, no início da noite. Duciomar Costa (PTB), que deixou a Prefeitura após oito anos de gestão, passou o cargo a Zenaldo Coutinho diante da população que assistia ao ato, embaixo da chuva que se prolongou durante toda a tarde de ontem. A programação foi encerrada com show de artistas locais, com Gang do Eletro e Edilson Moreno. Homens da Guarda Municipal fizeram a segurança do local, juntamente com a Polícia Militar.
A posse na Câmara Municipal foi conduzida pela nova mesa diretora da Casa, sob a presidência do vereador Paulo Queiroz (PSDB). Zenaldo e Karla apresentaram os diplomas da Justiça Eleitoral e a declaração de bens, para então serem empossados. Em discurso aos presentes, o novo prefeito de Belém relembrou a sua carreira política, iniciada em 1982. "Lembro do meu primeiro mandato de vereador, em 1982. A Câmara Municipal ainda ficava no Palácio Antônio Lemos. Naquela época, recebi cerca de 5.300 votos, e hoje tenho a honra de ser empossado após receber mais de 430 mil votos da população de Belém", disse, emocionado. Acompanhado da esposa e filhas, ele agradeceu ao apoio da família e a Deus pela vitória, e garantiu que irá primar por uma relação de respeito e colaboração com o Legislativo.
Assim que foram empossados, Zenaldo e Karla Martins seguiram para o Palácio Antônio Lemos, onde foi montado um grande palanque para a transmissão de cargo. Várias autoridades estiveram presentes, entre elas secretários de Estado, secretários do próprio prefeito empossado e parlamentares. O vice-governador do estado, Helenilson Pontes, representou o governador Simão Jatene na cerimônia, que não pôde comparecer por motivos de saúde. "Venho trazer as palavras do governador, que deseja sucesso ao prefeito. Governo e Prefeitura estarão juntos para melhorar a vida da população. Que este seja um ano-novo de muita paz, saúde e trabalho", discursou Pontes. Também prestigiaram a cerimônia o senador Flexa Ribeiro e o presidente eleito da Câmara Municipal, vereador Paulo Queiroz (PSDB). Quem também dividiu o palanque com Zenaldo foi o radialista Jefferson Lima, que concorreu à Prefeitura de Belém pelo PP e apoiou o tucano no segundo turno das eleições.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More