sexta-feira, 31 de maio de 2013

SILAS MALAFAIA RESPONDE SOBRE GAYS NO RATINHO

Silas Malafaia responde novamente ao geneticista ‘mirim’ Eli Vieira no Ratinho: ‘ninguém nasce homossexual’

PorAmanda Gigliotti | Repórter do The Christian Post

Em entrevista no programa do Ratinho nesta quinta-feira, o pastor Silas Malafaia deu resposta novamente ao geneticista Eli Viera, e causou nova polêmica. Eli defende que a homossexualidade é determinada geneticamente e para contestar isso, Malafaia escolheu um dos cientistas mais respeitados do mundo para provar que a homossexualidade não é genética, mas comportamental.

  • silas malafaia
    (Foto: Screenshot YouTube)
    Pastor Silas Malafaia participa do programa do Ratinho, nesta quinta-feira, 30 de maio de 2013.
Silas Malafaia, que relembrou o fato de Eli ser chamado de “geneticista mirim” pelo bioquímico Dr. Marcos Eberlin, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), afirmou que o que Eli disse não bate com o que diz o geneticista americano Francis Collins, um dos responsáveis pelo programa Genoma.
Veja também: Silas Malafaia no de ‘Frente com Gabi’: ‘Ninguém nasce gay’ (Vídeo)
O respeitado cientista diz em seu livro, “A linguagem de Deus: Um cientista apresenta evidência de que Ele existe”, que a homossexualidade é influenciada pela genética, entretanto, não é conectada ao DNA.
"Uma área de particular interesse público é a base genética da homossexualidade, evidências de estudos com gêmeos, de fato, a conclusão de que fatores hereditários desempenham um papel na homossexualidade masculina, no entanto, a probabilidade de que o gêmeo idêntico de um paciente homossexual também seja gay é de cerca de 20% (em comparação com 2-4% de machos na população geral), o que indica que a orientação sexual é influenciada geneticamente, mas não conectada por DNA, e que, quaisquer genes que estejam envolvidos representam predisposições, não predeterminações", diz o respeitado cientista em seu livro.
Veja também: Silas Malafaia no 'De Frente com Gabi': Geneticista de Cambridge rebate 'ninguém nasce gay' (Vídeo)
Curta-nos no Facebook

Silas Malafaia citou também uma pesquisa que diz que 48% dos gays foram abusados quando eram crianças ou adolescentes. “Passaram a ser depois de sofrerem abusos, isso é uma verdade que eles escondem.”
Apesar de não haver mencionado, o líder evangélico pareceu referir-se à uma pesquisa americana chamada “Dados Comparativos de Abusos Sexuais na Infância e na Adolescência em Pessoas Heterossexuais e Homossexuais” por Tomeo, Templer, Anderson e Kotler. A pesquisa na verdade cita o número de 46%, como o líder evangélico citou em sua entrevista com Marília Gabriela.
Veja também: Após ‘De Frente com Gabi’, Silas Malafaia responde ao ‘pseudodoutor’ sobre ‘ninguém nasce gay’
Eli Vieira, doutorando em genética pela Universidade de Cambridge, se incomodou com as declarações do pastor evangélico, mas se pronunciou apenas para falar sobre a referência à fala de Dr. Marcos Eberlin, que o chamou de ‘geneticista mirim’.
“Silas Malafaia continua repetindo que o químico criacionista e fundamentalista Marcos Eberlin é geneticista. Isso é má fé ou ignorância?” escreveu ele, em seu Twitter.
Ratinho desafiou Silas a trazer um homossexual que deixou o homossexualismo. Ele respondeu, citando o pastor Joide, que era um gay travesti na Europa, e é casado há 12 anos com uma mulher.
Silas Malafaia ainda abordou na entrevista outros temas polêmicos como a prisão do pastor Marcos Pereira, liberdade de expressão, entre outros.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More