quinta-feira, 23 de maio de 2013

Seropédica no Dia do Desafio

SEROPÉDICA SE PREPARA PARA MAIS UM DIA DO DESAFIO
Com o objetivo de estimular a população a ter hábitos saudáveis, com enfoque maior na prática de exercícios físicos, foi criado o Dia do Desafio. O evento tem origem no Canadá, na década de 80, e é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. O mesmo consiste na realização de pelo menos 15 minutos de exercícios durante o dia de sua realização. 
A Prefeitura de Seropédica participará na quarta-feira da próxima semana (29), do Dia Internacional do Desafio. A competição é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e que acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.
No desafio, os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança, o espírito comunitário e começam a compreender a importância de fazer da atividade física um hábito para os outros dias do ano. O evento contará com o apoio e coordenação dos profissionais de educação física da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.
A data foi criada no Canadá e tem por finalidade promover o esporte em todos os povos. Esse dia é estendido a todos os setores da sociedade civil, do poder público, instituições, empresas, voluntários e os próprios participantes. "Ao participar desse evento, queremos promover e ajudar no que for preciso, a prática esportiva em nosso município", frisou o Prefeito de Seropédica, Alcir Fernando Martinazzo.
A secretária de Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Lucia Martinazzo, os municípios inscritos foram separados de acordo com o número oficial de habitantes e um sorteio eletrônico que determinou os concorrentes. A disputa mundial pretende valorizar a vida e os hábitos saudáveis. “Para isso, por 15 minutos, vale qualquer atividade, caminhadas, danças, exercícios em empresas, passeios ciclísticos, gincanas, corridas, entre outras. A expectativa é mobilizar 1,9 milhão de pessoas em todo o mundo”, enfatizou.

Imagem inline 1
Texto Tathiana Gama
Foto Levi Oliveira

Secretária Lucia Martinazzo explica que os municípios inscritos foram separados de acordo com o número oficial de habitantes e um sorteio eletrônico que determinou os concorrentes
-- 
Ascom PMS
2682 1251
 

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More