terça-feira, 28 de maio de 2013

SEROPÉDICA NO RUMO DA INCLUSÃO SOCIAL



FEIRÃO DO EMPREGO ATRAIU MILHARES DE PESSOAS
A Prefeitura de Seropédica, por meio da Secretaria de Trabalho e Emprego, realizou o 1º Feirão de Emprego de Seropédica neste sábado (25) a fim de disponibilizar vagas de emprego e fazer a recolocação profissional de trabalhadores.
O 1ª Feirão contou com a participação de cerca de 4000 pessoas que visitaram o local para se inscrever em uma das 2000 vagas de empregos oferecidas.
De acordo com a secretária de Trabalho e Emprego, Marcia Lopes, a secretaria não esperava esta quantidade de pessoas. “Nosso objetivo é aproximar trabalhadores em busca de emprego e empresas interessadas em contratar mão de obra. O sucesso do 1º Feirão ultrapassou a expectativa que tínhamos o que comprova que a população aprovou a ideia”, disse animada a secretária.
Além disso, a Secretaria Estadual de Trabalho e Renda (SETRAB) do Rio de Janeiro ofereceu a emissão de carteira de trabalho, e tirou dúvidas sobre PIS, FGTS, Rescisão de contrato, Seguro Desemprego, Benefício Previdenciário, etc. O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (DETRAN) emitiu a Carteira de Identidade, já a Fundação Leão Xlll ofertou isenção das taxas para retirada de documentos.
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas marcou presença e tirou dúvidas do empreendedor. Em sua tenda o Banco do Brasil ofereceu Microcrédito para pequenas e médias empresas.
Regina Cesar da Silva de 31 anos, procurava vagas como técnico em química e técnica ambiental e afirmou que são muito importantes eventos como este. “Eu estou bem confiante, distribui meu currículo em diversas empresas e aguardo ser chamada para uma entrevista”, detalhou.
As irmãs Ronilma de Oliveira Carvalho de 29 anos e Lucicleide de Oliveira Carvalho de 31 anos, ambas moradoras do Bairro Fonte Limpa, foram juntas buscar uma colocação no mercado de trabalho. “Agradeço por esta oportunidade que nos está sendo dada de buscar um emprego seguro, pois está difícil conseguir emprego com carteira assinada”, disse Lucicleide.
O técnico de Administração Artur Cesar Oliveira da Silva de 23 anos, morador do Bairro do Incra, acha que o evento deve ocorrer mais vezes durante o ano.
EMPRESAS DE QUALIFICAÇÃO TAMBÉM PARTICIPARAM DO 1º FEIRÃO DE EMPREGO
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) esteve presente oferecendo cursos de capacitação profissional, e montou um estande com um painel eletrônico que comandava duas maquinas pneumáticas para mostrar a importância dos cursos Profissionais oferecidos.
O Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) e a MICROLINS apresentaram os cursos oferecidos na cidade. Já o Centro de Formação de Operadores (CFO) apresentou os cursos oferecidos pelo centro, tais como de operadores de guindastes, empilhadeiras, retroescavadeira, pá mecânica, moto niveladora.
A Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Seropédica (ACIAPS) também participou do evento e ofereceu vagas nas empresas e comércio local. “Estamos aqui hoje representando a ACIAPS e a CDL para receber os currículos que serão disponibilizados aos nossos associados para que preencham suas necessidades, e criaremos também um cadastro reserva para consulta sempre que necessário”, informou Adriano Amaral, presidente da ACIAPS

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More