terça-feira, 21 de maio de 2013

CONGRESSO NACIONAL VIRA 'CHQUEIRO DE PORCOS'


21/05/2013 - 19h30

Líder do PMDB pede para assinar requerimento contra Garotinho na Câmara

Publicidade
MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA
O líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha (RJ), pediu nesta terça-feira (21) à Corregedoria da Casa para que também seja considerado autor da representação feita por líderes da oposição cobrando a investigação do líder do PR, Anthony Garotinho (RJ), durante a votação da Medida Provisória dos Portos.
Nas últimas semanas, Garotinho usou a tribuna da Casa para afirmar que a medida provisória que regulamenta o setor portuário foi negociada de forma nada republicana para atender interesses econômicos, como do empresário Daniel Dantas, que nega as acusações.
Câmara vai analisar as acusações de Garotinho
Ele indicou que as "negociatas" ocorriam especialmente em uma sugestão de mudança apresentada pelo líder do PMDB, que se transformou na Emenda Tio Patinhas.
A fala de Garotinho gerou mal-estar entre os deputados. Os líderes do PSDB, Carlos Sampaio (SP), da MD, Rubens Bueno (PR), e do DEM, Ronaldo Caiado (GO), pediram que a Corregedoria investiguem o líder do PR. Garotinho diz que só vai revelar mais detalhes do que sabe sobre as discussões da MP no Conselho de Ética.
"O deputado Anthony Garotinho deixou em dúvida a credibilidade da própria Casa Legislativa frente a toda sociedade civil que tomou conhecimento do teor do discurso. É de salientar que comportamento de sua excelência foi incompatível com o decoro parlamentar, quebrou a ordem e disciplina perante a Câmara dos Deputados, e, ainda, pôs sob suspeita o exercício da atividade parlamentar de seus pares", diz Cunha.
Durante as discussões da MP dos Portos, Caiado se irritou com um pronunciamento de Garotinho chamou o colega de "frouxo", "chefe de quadrilha", e o acusou de fazer parte de um "chiqueiro" e estar com "catinga de porcos". Um dia depois ensaiaram uma trégua.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More