terça-feira, 10 de abril de 2012

TODO LIXO DE GRAMACHO SEGUE PARA SEROPÉDICA

Paes anuncia que aterro de Gramacho será fechado no dia 23
RIO - O prefeito Eduardo Paes anunciou na tarde dessa terça-feira que o aterro de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, será fechado definitivamente no próximo dia 23. A partir dessa data, todo o lixo recolhido na cidade será encaminhado para o aterro sanitário de Seropédica.
- Com o fechamento de Gramacho, vamos pôr fim a um crime ambiental que vinha sendo praticado há mais de 30 anos. Temos um problema na coleta seletiva da cidade. Mas, fechando Gramacho, podemos começar a pensar em reciclagem - afirmou Paes.
Gramacho recebe diariamente duas mil toneladas de lixo. O aterro sanitário de Seropédica recebe sete mil tonelas de lixo por dia. Com a mudança, portanto, a unidade passará a receber nove mil toneladas de entulho.
O anúncio foi feito durante ato de entrega do primeiro lote dos 50 mil contêineres da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb). Os equipamentos, com capacidade para 240 litros cada, foram fabricados a partir da cana de açúcar. As primeiras unidades serão distribuídas em Realengo e Copacabana. A compra dos contêineres custou R$ 7 milhões à Prefeitura do Rio.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/paes-anuncia-que-aterro-de-gramacho-sera-fechado-no-dia-23-4609092#ixzz1rg9zF4Sn
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/paes-anuncia-que-aterro-de-gramacho-sera-fechado-no-dia-23-4609092#ixzz1rg9UCVGr
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More