quinta-feira, 26 de abril de 2012

ESPORTE NACIONAL - BELÉM PARÁ

Papão em nova missão

Em grande fase, time bicolor encara desafio complicado hoje, fora de casa, no jogo de ida com o Coritiba pelas oitavas de final


O Papão encara o Coritiba hoje, às 19h30, no estádio Couto Pereira, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil 2012. Será mais um desafio na missão de recuperar o seu prestígio no futebol nacional. O objetivo do Paysandu é garantir uma boa vantagem para o jogo de volta, na próxima semana, em Belém. Mas os bicolores sabem das dificuldades que irão enfrentar no Paraná.

Quando venceu as duas partidas diante do Sport Recife-PE, em especial a goleada de 4 a 1 do jogo de volta em plena Ilha do Retiro, o Paysandu tornou-se o único time fora das duas principais séries do futebol nacional nas oitavas-de-finais da Copa do Brasil. Mas, por outro lado, perdeu o fator surpresa. Se o Leão pernambucano pecou ao não conhecer o adversário, dessa vez, o Papão terá que usar as mesmas armas, mas tem que tentar algo a mais para surpreender de novo.

Hoje o desafio é maior. Não só porque deixou de ser uma surpresa, como pelo nível do oponente. Por mais que o time nordestino também seja de Série A, o Coxa Branca está alguns níveis acima. No retrospecto entre os dois clubes, o paranaense leva vantagem. Foram 14 jogos, com 7 vitórias do Coritiba, cinco empates e duas vitórias bicolores.

Sem Leandrinho, que se machucou, o técnico Lecheva completa o meio do Paysandu com Kariri para manter as características do setor. Duas outras mudanças no time titular foram feitas por critério técnico. Vânderson, recuperado de lesão, volta à cabeça-de-área. No ataque, Héliton substitui Adriano Magrão.


Para ver a matéria completa assine O Liberal Digital.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More