quinta-feira, 5 de abril de 2012

PAYSSANDU VENCE O SPORT DE RECIFE

Papão mostra a sua força
Bicolor acaba com tabu de mais de meio século e abre vantagem na Copa do Brasil

Se o problema era quebrar um tabu, o Paysandu acionou os poderes de Yago Pikachu e, mostrando um futebol ainda inédito em 2012, venceu por 2 a 1 o Sport-PE, interrompendo uma sequência invicta de 13 jogos do adversário e voltando a triunfar sobre o Leão de Pernambuco depois de 51 anos. O resultado dá ao Papão a vantagem de jogar por um empate na Ilha do Retiro, na próxima quarta-feira, ou qualquer derrota por um gol de diferença acima dos 3 a 2. Caso o Sport devolva o resultado, a classificação será decidida nos pênaltis.



O Paysandu deixou uma eventual classificação para a terceira fase da Copa do Brasil encaminhada. E o caminho até as oitavas de final poderia ficar mais curto dada a quantidade de chances criadas pelo Papão no jogo. O destaque foi o promissor lateral Yago Pikachu, que abriu o placar, sofreu e perdeu um pênalti, mas se recuperou para cruzar com precisão na cabeça de Adriano Magrão, que encerrou seu jejum com a camisa bicolor.
O Paysandu mostrou que a sua postura seria a de time grande e foi ao ataque desde o início. E antes dos 5 minutos já assustava: Rafaael Oliveira, mesmo há dois meses parado, entrou infernizando e mandou uma bola no travessão. Na sequência, em escanteio, invadiu e chutou forte, obrigando o goleiro Magrão a novamente mandar para a linha de fundo.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More