terça-feira, 10 de abril de 2012

DILMA NOS EUA

Dilma se reúne com Obama e o presenteia com garrafa de cachaça de R$ 200 mil
A presidenta Dilma Rousseff se reunirá nesta segunda-feira (9) na Casa Branca com Barack Obama para estabelecer uma agenda de cooperação no comércio, energia e educação. Ela presenteará o presidente norte-americano com uma garrafa de cachaça cravejada de diamantes, no valor de R$ 200 mil.
O presente celebra um acordo firmado entre Brasil e Estados Unidos em que a cachaça é reconhecida como produto genuinamente brasileiro. Antes de estabelecido o acordo, o produto era comercializado como “rum brasileiro”, o que limitava a exportação, gerando reclamações por parte dos produtores.

Em contrapartida, o Brasil também reconhece algumas bebidas vendidas no Mercado interno como genuinamente norte-americanas.
Hoje haverá uma reunião bilateral com Obama que falará sobre fortalecimento dos vínculos comerciais e econômicos. Dilma pretende estabelecer uma relação mais equilibrada entre brasileiros e norte-americanos nos setores em questão.
Ela pretende dizer que as diferenças entre os dois países não os afastam, mas sim possibilitam parcerias e acordos em diversos setores de ambos os lados, segundo a Bandnews.

A presidenta participará também de um forum empresarial na Câmara de Comércio dos Estados Unidos onde fará um discurso. Na ocasião estarão presentes a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, e o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More