terça-feira, 17 de abril de 2012

Escândalo na Câmara de Seropédica

Notícia de última hora.


O presidente da Câmara Municipal de Seropédica, mais conhecido como Dedé Bananeiro, escorregou na própria banana que comeu. Pregão de suposta licitação que seria aberto hoje foi abortado ontem. É que os donos do jornal Tribuno do Povo - há quatro anos publicando os Atos Oficiais do Legislativo Municipal - entraram com carta protesto em forma de ofício, contra a suposta li...citação. No referido documento os donos do Tribuno entregaram cópia de cheque pago pela Câmara por publicação no órgão para abril. Acontece que o contrato terminou em março. Gerou escândalo porque - conta-se nos quatros cantos da cidade a suposta licitação seria uma carta marcada para um cjornal da cidade vizinha de Itaguaí, levar vantagens.
Para completar a queda do Dedé Bananeiro, o jornal Foco Popular, com sede na cidade de Seropédica, rejeitado inúeras vezes para participar de licitação na Casa, entrou com ofício na Câmara para concorrer à licitação.
O vereador Paulo Cesar quando tomou conhecimento da denúncia de fraude na licitação, apresentou requerimento para a suspensão imediata da licitação para publicação dos Atos Oficiais, que agora poderá ser realizado por uma única empresa no valor de 40 mil reais.
Aconteceu uma aberração de grande envergadura na licitação passada sem qualquer transparência e publicidade no processo da licitação. O requerimento doo Advogado do Povo foi acolhido por unanimidade em sessão ordinária na Câmara Municipal.
Este é mais um trabalho do Advogado do Povo, que está atento pela defesa do estado de direito, liberdade de imprensa e defesa do patrimônio público.
Enquanto isso, o presidente da Casa, Dedé Bananeiro, anda escondido por entre cachos de bananeiras. É bom lembrar que o exemplo vem do Supremo Tribunal Eleitoral. A ministra Carmem Lúcia, que assumiu esta semana o Tribunal, prometeu cortar as bananas podres nesta eleição.
Vamos acionar o Ministério Público porque Seropédica precisa de honestidade, ou melhor, está carente honesto na política. O Advogado do Povo está de olho e Foco Popular, também.
Horas depois a licitação foi abortada. Foco Popular agora quer entrar com o pedido de uma CPI para que sejam esclarecidos os fatos.
Muitas bananeiras serão cortadas nesta semana. Aguardem.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More