terça-feira, 17 de julho de 2012

Seropédica qualifica trabalhador


SEROPÉDICA LANÇARÁ PEDRA FUNDAMENTAL DE SEU CVT
Uma grande e importante conquista para a educação de Seropédica será concretizada na próxima quarta-feira (18), com o lançamento da pedra fundamental do Centro de Vocação Tecnológica (CVT). O CVT de Seropédica que ficará localizado na Estrada RJ 099, mais conhecida como Reta de Piranema, no Bairro Vera Cruz.
Add caption

Add caption
Projetado para atender as demandas geradas pela expansão econômica do município e crescente abertura de novos postos de trabalho, o CVT oferece cursos profissionalizantes 2.354 alunos por ano. Em Seropédica a unidade oferecerá mais de 1900 vagas para estudantes e será equipada com modernos laboratórios e oficinas para desenvolvimento tecnológico e profissional dos alunos.
O CVT Seropédica terá entre 13 cursos técnicos de nível médio. Ainda não estão definidos os cursos oferecidos pela Fundação de Apoio a Escola Técnica (FAETEC), porém a assessoria de comunicação adiantou que o que já está certo são pastas condizentes com as vocações econômicas regionais e do município como Logística e Construção Civil.
Hoje o Estado do Rio conta com 31 unidades e a escolha de Seropédica para sediar o próximo CVT partiu da necessidade de ampliação da qualificação profissional, estimulando a economia local, já com potencial de crescimento. “O direcionamento de mais este investimento do Estado em nosso município, demonstra o quanto Seropédica está inserida nos projetos de desenvolvimento do Estado”, declarou o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra, ressaltando que todos os esforços municipais foram envidados para adequação do espaço e todas as demais solicitações do Estado para a instalação da unidade.
Inicialmente a unidade oferecerá os seguintes cursos de qualificação: Informática I, Montagem e Manutenção de computadores, Auxiliar em Administração de Redes, Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Obras, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Carpinteiro de Obras, Encanador Instalador Predial, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Assistente de Operações de Logística, Operador de Empilhadeira, Operador de Estoque e Armazenagem Para quem já concluiu o ensino médio serão disponibilizados o curso técnico em Logística.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More