sexta-feira, 13 de julho de 2012


A POLÍTICA DO BEM

O vereador Paulo Cesar, o Advogado do Povo, foi um dos oradores da convenção política realizada no Clube Seropédica no domingo (24/06). Emocionado, o Advogado do Povo disse que estava feliz por ver a população em plena apoteose em busca de dias melhores.

- Veja aqui nesta convenção inédita a alegria do povo seropedicense dando apoio ao governo Martinazzo. Acreditamos em nosso povo e na reeleição do nosso prefeito.

O presidente do PT do B, Luiz Calderini falou aos convencionais que estava na oposição até dias atrás mas não foi perseguido por este motivo.

- Eu quero declarar ao povo de Seropedica que o tempo da perseguição acabou e não devemos deixar que ela volte. Eu fui oposição ao Governo Martinazzo e não fui perseguido e nem ameaçado de morte por ser oposição. Na minha casa não veio a conta do IPTU superfaturada. Este tempo de perseguição não devemos permitir que retorne para Seropédica -, concluiu Calderino sendo muito aplaudido.

O presidente do PR, Venilton Rangel (candidato a prefeito que renunciou para apoiar Martinazzo), falou aos presentes que «o povo de Seropédica tem um inimigo em comum e que não podemos deixar voltar ao poder».

Venilton referia-se ao governo Anabal (1997/2005), a quem o ex-vereador João de Deus denomina de «coisa ruim».

O ex-presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro Modesto de Britto, confessou satisfação em fazer parte daquele momento.

- Eu estou muito satisfeito por participar desta festa da democracia em Seropédica. Eu já participei de várias convenções mas esta aqui é a primeira e inédita com tanta gente reunida em nosso município, disse Mauro.
O vice-prefeito Zealdo Amaral, presidente do PDT municipal, considerado o Pai da Emancipação política administrativa do Município de Seropédica, era um dos mais festejados e ovacionado pela população ao lado do prefeito Martinazzo.

Zealdo em seu discurso aos convencionais disse que «os tempos tristes de perseguição e maldades já se passaram. Nós agora estamos vivendo uma nova era de realizações em benefício da população».

- Essa multidão está dançando e pulando porque está feliz, quem está triste e insatisfeito, perseguido e maltratado é incapaz de ser feliz. Em outros tempos (tempo recente), nossa população era perseguida. Eu mesmo fui obrigado a me mudar para o município vizinho de Japeri onde firmei a minha empresa. Na realidade fui exilado politicamente por força de um governo opressor que aqui existia. Muitos foram expulsos ou saíram por força da perseguição. Agora a situação é inversa. Muitos estão voltando. Inúmeros empresários estão vindo para Seropédica. Muitas pessoas já ouve falar de Seropédica como um lugar promissor e de prosperidade - finalizou o vice-prefeito.

ENTENDA O CASO

Depois de 2005 a esperança de Seropédica elegeu Gedeon, contra a opressão. O sonho foi frustrado. Por incrível que possa parecer Seropédica começou a sentir o ar da democracia no governo Darci dos Anjos, ex-braço direito de Anabal. Agora com o Governo Martinazo, em apenas 1 ano e 10 meses a verdade começa a aparecer. A falta de coragem alimentada pelo medo imposto na cidade não permitia a revelação da verdade. Uma dívida enorme e a ocultação do “cadáver” de Seropédica era a realidade. Faltava só enterrar.

Martinazzo deu vida ao “cadáver” que já começa a se levantar do leito de morte para dar vida à população.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More