quinta-feira, 5 de julho de 2012

A fé em Deus até no futebol

Corinthians é campeão da Libertadores por causa de 'chuteiras divinas'?

Os corintianos comemoraram a vitória nesta quarta-feira sobre o Boca Juniors por 2 a 0 no Pacaembu. Alguns apontam para as chuteiras “divinas” dos jogadores como motivo da vitória.
Os jogadores Danilo, Emerson e Jorge Henrique tiveram uma pequena diferença em suas chuteiras onde, vendo mais de perto, se lia a prece “jogai por nós”, relatou a publicação Globo.
O Corinthians chegou com esperança de ganhar o prêmio da Libertadores no estádio do Pacaembu depois de um empate 1 a 1, na temida Bombonera. Mas, finalmente, o Timão venceu com dois gols marcados por Emerson Sheik, consolidando sua hegemonia no país sob o comando do técnico Tite.
Não é a primeira vez que o time parece buscar forças na fé. Recentemente, o departamento de marketing do Corinthians promoveu a construção da Cavaleiro Fiel, a estátua de aço inoxidável de São Jorge, na frente do estádio do Corinthians em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.
A construção não agradou muito aos evangélicos, moradores do local, mas foi aceita como meio de liberdade de expressão e religião.
Com essa vitória o Corinthians vai para o Mundial do Japão, em dezembro. Depois do apito final do jogo da vitória, os torcedores alvinegros não falaram de outra coisa a não ser a disputa do Mundial de Clubes no país asiático, que será sediado nas cidades japonesas de Yokohama e Toyota, entre 6 e 16 de dezembro.O torneio contará com a presença dos clubes consagrados campeões das seis confederações continentais coligadas à Federação Internacional de Futebol (FIFA) além do campeão da J-League 2012

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More