sexta-feira, 13 de julho de 2012

FOCO INÉDITO EM SEROPÉDICA


FATO INÉDITO EM SEROPÉDICA

O dia 24 de junho de 2012 já faz parte da história do Município de Seropédica. O fato inédito de concentração popular em busca da democracia, futuro de paz, solidariedade e amor, aconteceu no Clube Seropédica onde foi realizada a Convenção política-partidária, que reuniu vários partidos e a população em apoio à reeleição do prefeito Alcyr Fernando Martinazzo. O presidente da Câmara Municipal acompanhado de oito vereadores formalizaram firme apoio ao prefeito. Semelhantemente, ex-vereadores e ex-vice-prefeitos também fizeram questão de lutar ao lado de Martinazzo para mantê-lo no cargo. Profissionais liberais, empresários, industriais e dezenas de pastores evangélicos formalizaram apoio irrestrito à reeleição do prefeito que “em apenas 1 ano e 10 meses sanou as contas do município colocando-o em condições de melhor credibilidade frente aos investidores, os governos federal e municipal”, disse o empresário e ex-vice-prefeito Naldo Romano

O centro da cidade de Seropédica (Km 49), tornou-se o centro do furacão democrático para onde convergiam populares dos de 30 bairros da cidade. Chegavam de bicicletas, carroças, automóveis, ônibus e caminhões com faixas, cartazes e um sorriso no rosto. Desde as oito horas a festa da democracia em busca da paz e da solidariedade e do amor, já prometia a ousadia da esperança na cidade.

Outrora privados de sonhar dias melhores e impedidos de ter liberdade de opinião e escolha, os moradores de Seropédica mostrou neste domingo que “está perdendo o medo do coisa ruim”, conforme palavras do universitário e ex-vereador João de Deus.  A referência foi dirigida ao ex-prefeito que governou o município com mãos de ferro durante oito anos (1997/2005). “Foram anos de terror e sofrimentos”, confirma um empresário do ramo de supermercado em Campo Lindo, que prefere não se identificar.

Foco Popular foi ouvir os comerciantes, empresários e profissionais liberais que acompanham a vida política de Seropédica desde a vitória da Emancipação. Todos são unânimes em afirmar o clima de perseguição do Executivo naquela época.

- Quem era da oposição e fazia qualquer comentário contra o governo era multado com aumento no IPTU ou qualquer outro encargo além de multas por serem encontrados ratos e baratas (colocados por agentes governamentais), no estabelecimento – confessa os empresários, que ainda preferem o anonimato.

Foco Popular encontra na população a opressão psicológica que o homem simples, o universitário, a dona de casa, o empresário ou o industrial tem ao ser indagado a respeito do governo do ex-prefeito. Muitos chegam até a tremer de medo só de ouvir falar o nome dele.

O governo do mal tem discípulo

Conforme encontramos na Bíblia Sagrada fatos explicando claramente sobre o governo de Satanás na Terra em companhia de seus demônios. Assim acontece em Seropédica. Algumas pessoas fazem questão de assumir a capa demoníaca e busca convencer os incautos à volta do inferno astral para o município.

Segundo o último censo do IBGE o Município de Seropédica, da Baixada Fluminense, é considerado como a região que mais crentes evangélicos por metro quadrado. Cerca de 70% da população confessa a fé no Senhor Jesus Cristo e são participantes de alguma igreja evangélica. Os católicos e membros de outra fé religiosa acreditam em Deus e não no Diabo.

No dia 7 de outubro de 2012 será o marco da libertação com a abertura das urnas. Acreditamos na vitória de Martinazzo porque conhecemos de perto o seu caráter, a sua família e consideramos o grau de esperança e trabalho para aplicar melhorias para a população.

Tempo curto e muitas realizações

Em apenas 1 ano e 10 meses, o governo denominado de “Governo de Respeito”, sob a liderança de Martinazzo e o seu vice Zealdo Amaral, acabou com o principal problema da população: A dívida municipal. Foram asfaltadas centenas de ruas, foram feitos saneamentos básicos e na área da Educação o município já é uma referência de qualidade; O executivo Municipal neste curto espaço de tempo não pôde realizar o mesmo trabalho em algumas regiões que já estão recebendo os primeiros tratamentos de recuperação da alto-estima rejeitada e jogada na lama pelo ex-prefeito que deseja retorna e causar mal à população.

A convenção partidária que reuniu quase quatro mil pessoas neste domingo no Clube Seropédica, mostra, claramente, a insatisfação com a situação do município ao mesmo tempo que deposita no Governo Martinazzo, a esperança de melhores tempos. Quem reaizou em apenas 1 ano e 10 meses tantos benefícios poderá, nos próximos quatro anos recuperar o estrago feito pelo outro em oito anos.

ENTENDA O CASO

Nos primeiros oito anos de vida (1997/2005), Seropédica foi lançada num mar de lama e descrédito. Perseguição à oposição, extorsão, apropriação indébita do dinheiro público, dívidas com os governos federal, estadual e investidores foram iniciados neste período.

Mais de 300 milhões foram gastos e Seropédica é um mar de lama e descaso. 70% das ruas constam como asfaltadas mas a mentira tem pernas curtas.

Governo Martinazzo descobriu a caixa preta com 60 milhões de dívidas com a Light, INSS e empresários.

A herança maldita originada em 1997/2005, está sendo exorcizada e o povo voltando a sorrir.

Gilberto Pessoa

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More