quarta-feira, 3 de julho de 2013

SEROPÉDICA PODERÁ SER UMA METRÓPOLE

PLANEJANDO DESENVOLVIMENTO DE SEROPÉDICA

Na manhã desta terça-feira (02) o prefeito Martinazzo e o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra se reuniram com representantes da Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Seropédica (Aciaps) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Seropédica na sala se reuniões da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável.
O objetivo da reunião foi discutir o planejamento do desenvolvimento sustentável da cidade, visando estimular o comércio local de forma a atender as necessidades do município e da expansão comercial que ocorrerá na cidade nos próximos anos.
Entre os assuntos debatidos destacaram-se a situação do comércio informal, organização do tráfego no centro da cidade, criação de locais de estacionamento e criação de local apropriado para instalação do comércio informal (camelódromo).
Martinazzo enfatizou a urgência da necessidade de organizar a cidade de forma a prepará-la para a instalação das empresas que trarão crescimento e desenvolvimento para Seropédica. “Precisamos planejar a cidade para que o crescimento ocorra de forma organizada, evitando assim problemas para a população e para o comércio local”, afirmou.
Para Wilson Beserra é necessário à realização de um diagnostico conjunto com a Aciaps e demais organizações da cidade, avaliando as reais necessidades de Seropédica. “Precisamos pontuar as necessidades que a cidade possui para desta forma tentarmos corrigi-la já pensando no aumento da demanda que a cidade sofrerá”, disse.
O objetivo é que esse diálogo possa incentivar e desenvolver o comércio no Município. "Nós estamos vendo uma perspectiva que daqui a poucos anos, Seropédica será uma metrópole", disse Adriano Amaral, presidente da Aciaps

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More