domingo, 21 de julho de 2013

A INDUSTRIALIZAÇÃO DE SEROPÉDICA É AGORA


Chinesa Foton Motors investirá R$250 mi em montadora no RJ


A expectativa da empresa é iniciar a construção da fábrica em outubro e a produção a partir do segundo semestre de 2014


http://exame0.abrilm.com.br/assets/sources/46/content_reuters.png?1341058613

 



WikimediaCommons



Caminhões: na primeira fase do projeto, a fábrica produzirá caminhões de 3,5 a 10 toneladas.

Rio de Janeiro - A montadora de caminhões chinesa Foton Motors vai investir 250 milhões de reais para construir uma fábrica no Estado do Rio de Janeiro, com capacidade para produzir 20 mil unidades por ano a partir de 2014, informou o governo local nesta segunda-feira.

Leia Mais




·         20/07/2013 | Organizadores se surpreendem com passeio do papa

A expectativa da empresa é iniciar a construção da fábrica em outubro e a produção a partir do segundo semestre de 2014. O plano já embute a chance de elevar para 50 mil a capacidade produtiva a partir de 2018, disse o vice presidente corporativo da Foton, Orlando Merluzzi.

A unidade vai ser implantada fora da capital do Estado. A empresa negocia com o governo terrenos em Seropédica, na Região Metropolitana, ou em Itatiaia, no médio Paraíba.

A empresa vai ganhar incentivos fiscais como diferimento tributário, cessão de terreno, abatimento de ICMS. Agências do governo também podem ter uma fatia de até 30 por cento na empresa, que pode chegar a 250 milhões de reais em 10 anos.

O grupo chinês pretende tomar recursos no BNDES e da Agência de Fomento Rio de Janeiro para viabilizar a construção da fábrica. "Viemos para cá não porque o Rio ofereceu mais, mas porque o Rio foi mais firme e mais rápido", disse Merluzzi.

Na primeira fase do projeto, a fábrica produzirá caminhões de 3,5 a 10 toneladas. Mas os executivos chineses já pensam em produzir veículos mais pesados a partir de 2018.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More