quinta-feira, 4 de julho de 2013

SEROPÉDICA EM PLENO DESENVOLVIMENTO

SEROPÉDICA COMEMORA SEU DESENVOLVIMENTO
Cidade passa por grandes transformações nos últimos anos e está pronta para receber mais investimentos

A realidade da cidade de Seropédica agora é outra. Visto no passado apenas como uma cidade dormitório, o local comemora a ascensão de seu desenvolvimento. O Arco Metropolitano é um exemplo. Nos últimos meses o avanço pelo qual a cidade passou atingiu vários setores, com destaques na infraestrutura, onde dezenas de ruas foram pavimentadas, 20 praças reformadas; e nos próximos meses, contará com uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No início de agosto será inaugurada a Maternidade Modelo, que realizava em média 140 partos mensais, além dos testes de olhinho, da orelhinha e do pezinho, porém após a inauguração a Secretaria de Saúde pretende ampliar a oferta de serviços e oferecer também cirurgias ginecológicas. Na educação, escolas foram inauguradas e outros espaços reformados.
Este mês a cidade promove o Arraiá de Seropédica que será o maior Arraiá da região. Uma festa voltada às tradições nordestinas e que chega para abrilhantar o atual cenário, entre os dias 18 e 21 de julho. “A cidade mudou muito. Deixamos de ser um município pacato. A população cresceu, empresas se instalaram, logo a economia aumentou. A realidade é outra de cinco, dez anos atrás. Este evento chega para oferecer entretenimento a todos e com qualidade, mas com gastos conscientes, onde parceiros, como o Governo do Estado, estão investindo em nossa cultura”, destacou o prefeito Martinazzo.
O chefe do Executivo destacou ainda que para realizar o Arraiá, o Governo Municipal conta com a participação dos setores públicos e privados, como o próprio Governo do Estado. “Uma festa com toda essa estrutura não seria possível sem o apoio incondicional dos parceiros da Prefeitura, em especial ao governador Sérgio Cabral que imediatamente nos atendeu. Esta festa será um marco e queremos torná-la tradicional, pois Seropédica cresceu muito, apresenta avanços significantes e visivelmente, mas que não perderá sua essência de cidade hospitaleira e que investe na qualidade de vida e nos serviços públicos para a população”, concluiu Martinazzo.
Segundo o representante da Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas e Grupos Folclóricos do Brasil (CONAQJ) no Rio de Janeiro, Bruno Teté, Seropédica se tornará a Capital dos Festejos Juninos do Rio de Janeiro. “Este ano o Arraiá de Seropédica será um dos maiores do estado e em breve poderá se tornar uma referência nacional”, destacou Bruno Teté.
O evento, que marcará também a final do Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas, contará com shows de artistas de renome como Elba Ramalho e Falamansa. “Este é um dos esforços de toda a Prefeitura de Seropédica, com destaque para as secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável; de Comunicação, Turismo e Eventos, Educação, Cultura e Esporte com os respectivos secretários Wilson Beserra, Thiago Ribeiro e Lúcia Martinazzo”, destacou.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More