terça-feira, 16 de julho de 2013

SAÚDE PARA POPULAÇÃO COM MATERNIDADE COMPLETA E SEGURA

SEROPÉDICA RECEBE DUAS AMBULÂNCIAS PARA REFORÇO DA FROTA
 


 
Últimos preparativos para a inauguração da Maternidade Municipal de Seropédica. Nesta sexta-feira (12) foi dado finalizada à pavimentação da área interna com asfalto e demarcação de vagas para estacionamento dos usuários. Segundo o prefeito de Seropédica Alcir Fernando Martinazzo, a área interna servirá tanto para usuários da maternidade quanto aos que utilizarem os serviços do anexo que será construído para abrigar a Rede cegonha. “O programa Rede Cegonha oferecerá mais conforto para as gestantes, atuando pré, durante e pós-parto em um mesmo local”, destacou Marinazzo.
Com o objetivo de acompanhar de perto os trabalhos realizados no local, Martinazzo vistoriou as obras e o asfaltamento realizado pela Prefeitura na área da Maternidade Municipal na companhia do secretário de Saúde Marcus Baroni.
O objetivo do asfaltamento visa trazer maior comodidade aos pacientes e familiares que frequentam a maternidade.
A Prefeitura de Seropédica recebeu na manhã desta sexta-feira (12) duas novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para atuarem no município.
O secretário de Saúde, Marcus Baroni, explica que as ambulâncias foram disponibilizadas para o município de Seropédica pelo Ministério da Saúde, atendendo solicitação da Secretaria Municipal de Saúde.
O Samu integra a rede de urgência e emergência de Seropédica, com a função de atender, através de acesso telefônico gratuito, solicitações de ajuda médica para a população em casos graves de saúde.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More