quarta-feira, 13 de março de 2013

UMA NOVA REFORMA PROTESTANTE NO BRASIL


OS EVANGÉLICOS FALHARAM

PRECISAMOS DE UMA REFORMA NA IGREJA

Os recentes acontecimentos políticos e sociais que envolvem decisões pastorais misturadas com decisões políticas, que por sua vez encontra protesto de grupos organizados decididos a legalizar seus caprichos, vícios e até direitos constitucionais, nos levam a pensar que a igreja evangélica falhou e precisa de uma reforma séria na maneira de interpretar, transmitir e viver o evangelho divulgado por eles próprios.

Quero, antes de prosseguir com o desenvolvimento da minha interpretação destes fatos sociais que ora vivemos, esclarecer que minhas palavras não representam a opinião do povo evangélico como muitos insistem em fazer. Também não defendo ninguém e nem o próprio Cristo ou a Bíblia, como muitos o fazem. Pensam estes que Deus, Cristo ou a Bíblia necessitam de defesa. Ledo engano.

Pois bem. Lembro que em julho de 1984 aconteceu na minha vida um fato marcante que, acho eu, todo ser humano poderia desejar passar, sentir e viver. No dia 24 de junho de 1984, em fração de segundos, senti o poder libertador de Deus no meu corpo e nunca mais fui dependente e/ou escravo da maconha, da cachaça, do cheirinho da lóló, da aplicação de Desbutal na veia ou do cheiro do kelém (comprimido que ao ser espocado exalava um odor fortíssimo que deixava a pessoa doidona). Deixei, também de vagar nas ruas como mendigo abandonado e rejeitado por todos. Enfim, aquela fração de segundo se prolonga até hoje. E hoje posso dizer, afirmar e morrer gritando que Jesus Cristo me salvou. Se vou chegar a morar com Jesus nos Céus é outra história. Somos todos pecadores. Somos julgados e julgamos. Somos forasteiros nesta terra. Não somos nada e ao mesmo tempo somos tudo o que há de melhor em Cristo Jesus.

Jesus Cristo nos ensina (Ele não nos ensinou!). Ele nos ensina a cada dia como devemos testemunhas, falar, adorar e até controlar o ódio. Nós somos pecadores.

Na década de oitenta, início da minha vida com o Senhor Jesus, fui alimentado com etapas de consagração nas vigílias coletivas que até então existiam nas igrejas, subi o monte em Vila Kosmos com o bispo João Gualberto às 10h e descíamos todos somente pela manhã (um grupo de no mínimo 15 pessoas), todas as sextas-feiras. Orávamos até às 5h em prol da Nação Brasileira. Clamávamos ao Senhor Deus Todo Poderoso para que colocasse nos Três Poderes homens consagrados, servos dEle para dirigir a Nação.

Deus ouviu nossas orações. No final da década a Câmara Federal chegou a ter 90 deputados federais evangélicos e o Senado senão me engano 20 senadores evangélicos. A bancada evangélica aumentou e o Executivo em todo o país começou a ser administrado por evangélicos nas prefeituras, e estados. As Câmaras Municipais foram invadidas por evangélicos democraticamente eleitos. Eu tenho a honra de confessar que participei deste movimento espiritual e ao mesmo tempo político, mas de maneira silenciosa. Publiquei no órgão de comunicação A SEMENTE, o qual eu dirigia matérias e reportagens variadas a respeito destes acontecimentos.

Sou obrigado a confessar que a passagem destes irmãos sérios, pregadores da Palavra de Deus, pelo Congresso Nacional, foi uma lástima. Muitos se tornaram joio ou foi revelado o seu próprio caráter na desobediência. Outros não aguentaram a pressão ou não tiveram espiritualidade suficiente para reagir às tentações e sucumbiram. Enquanto isso, estes grupos organizados que hoje enfrentam a igreja evangélica por causa das declarações de alguns pastores, continuaram crescendo e elaborando leis. Infelizmente, confesso, eles foram fiéis aos seus princípios ao ponto de suas ideias jamais imaginadas antes, estarem hoje na crista da onda.

Meu ponto de vista é: Os elementos que se autodenominam servos de Deus, homens de Deus, ungidos do Senhor – que estes venham, realmente, posicionarem como tal! Não combatendo ideias consideradas antibíblicas ou anticristãs mais orando, chorando e se arrependendo cada vez mais nos pés do Senhor. Quem é sacerdote sabe do que estou falando.

Confesso que sou pecador e ainda não atingi o grau de humildade que o Senhor deseja que eu atinja mais estou lutando comigo mesmo e com o diabo que deseja me derrotar a cada instante. Eu sou salvo em Cristo Jesus queira o irmão, o vizinho, o pastor, o amigo ou o inimigo queira ou não. Só eu e Cristo sabemos do contato entre nós dois. Nem por isto ando pregando indevidamente. Preciso a cada dia andar com o Senhor com ou sem dinheiro, com ou sem casa, com ou sem Bíblia, com ou sem sociedade gay ou hetero.

Quem é leitor da Bíblia sabe que um dia isto iria acontecer e vai piorar. Chegou a hora da reforma espiritual individualmente. Quem quiser ir para o inferno que o vá com as próprias pernas. A salvação em Cristo Jesus é voluntária. A ida para o inferno também é voluntária.

Finalmente, quero pedir desculpas àqueles que me acharem fracos demais para escrever este artigo e pedir desculpas também para os servos de Deus, que caminham para ser servos em direção a Deus. Estou convicto de que tudo vai piorar. Enquanto eu tiver vida doada por Deus para que eu possa testemunhar eu vou testemunhar da maneira que posso. Quem quiser acreditar se sou de Deus ou não tem o livre arbítrio. Agora, ninguém pode mudar a minha vida e o meu entendimento a respeito do contato que eu tive com Deus e me deu este entendimento.

Que Deus abençoe a todos.

Gilberto Pessoa.

Em12/03/2013 às 21:14h.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More