terça-feira, 5 de março de 2013

JOAQUIM ÍA PERDER O MEU VOTO

Joaquim Barbosa pede desculpas após destratar jornalista


5/3/2013 18:00
Por Redação, com ABr - de Brasília



Barbosa não quis saber o que o repórter perguntaria e encerrou a conversa
Barbosa não quis saber o que o repórter perguntaria e encerrou a conversa

A Secretaria de Comunicação Social do Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou nota na tarde desta terça-feira e pediu desculpas à imprensa após o tratamento descortês do presidente da Corte, Joaquim Barbosa, a um jornalista. A nota é em nome do próprio presidente da Suprema Corte.

Após sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), presidido por Barbosa, o jornalista Felipe Recondo, do diário conservador paulistano O Estado de S. Paulo, ia iniciar uma pergunta: “Presidente, como o senhor está vendo…”. O repórter foi interrompido por Barbosa: “Não estou vendo nada. Me deixa em paz, rapaz. Vá chafurdar no lixo como você faz sempre”. Após nova tentativa do repórter, o ministro respondeu: “Eu não tenho nada a lhe dizer, não quero nem saber do que o senhor está tratando”.

Em nota oficial encaminhada à imprensa no início da tarde, o secretário de Comunicação Social do STF, Wellington Silva, pediu desculpas em nome do ministro. Ele justificou a atitude de Barbosa com o cansaço do ministro após longa sessão do CNJ.

“Trata-se de episódio isolado que não condiz com o histórico de relacionamento do ministro com a imprensa”, registrou. O secretário ainda declarou que Barbosa acredita “no importante papel desempenhado pela imprensa em uma democracia”.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More