segunda-feira, 11 de março de 2013

POLÍTICO QUER DESTRUIR JORNALISTA

O EX-DEPUTADO ESTADUAL E EX-PREFEITO  ANABAL BARBOSA DE SOUZA, continua perseguindo o jornalista Gilberto Pessoa, editor do periódico Foco Popular. Desde o ano de 2005 o político (que faz questão de dizer que odeia jornalista), escolheu o jornalista e o órgão de comunicação como responsáveis pelas suas derrotas políticas. Acontece que a população há muito o nomeou ficha-suja e persona non grata devido sua folha corrida. Anabal quer destruir a vida de um trabalhador. A Justiça brasileira deveria apurar como um bombeiro em poucos anos (1997-2005) este político conseguiu ser milionário. Conheça um pouco da vida de Anabal:



















 
POLÍTICO FICHA SUJA DE SEROPÉDICA

QUER DESTRUIR A VIDA DE JORNALISTA

 

O ex-prefeito e ex-deputado Anabal Barbosa de Souza, continua com a perseguição política contra o jornalista Carlos Gilberto Pessoa da Silva, movendo ações criminais por “calúnia e difamação” por matérias publicadas no periódico Foco Popular, que circula no Município de Seropédica. O político tem-se perturbado psicoticamente ao receber críticas em publicações no órgão mensalmente. Anabal transformou-se em uma máquina de produzir processos criminais contra Gilberto Pessoa que insiste em publicar a vida pregressa da administração municipal no período de 1997-2004 e no Legislativo estadual 2006-2010.

Considerado e comprovado ser um político perseguidor, arbitrário, coronelista e alimentador da impunidade, Anabal Barbosa é o terror na região devido o regime ditatorial implementado por ele em Seropédica.

O nome do político está envolvido em assassinato, queima de arquivo, agressão, ofensas morais, estupro, aborto e muitas formas agressivas de dominação psicológicas e físicas. Nenhuma delas comprovadas devido o sistema de terror implantado no Município de Seropédica que envolve policiais, delegado, juiz, funcionários públicos e populares que recebiam (ou recebem?) dinheiro para mantê-lo bem informado a respeito de seus críticos e/ou adversários políticos.

O político Anabal declarou inúmeras vezes de público e certa vez afirmou o fato dentro da Delegacia 48 (Seropédica), que odeia jornalista. Por causa desta forma de governar e tratar seus adversários Anabal foi responsável direto do isolamento e deportação voluntária de personalidades políticas (e empresários), que ainda poderiam estar contribuindo para a sociedade local. O atual vice-prefeito Zealdo Amaral é uma vítima inconteste da maneira arrogante e fedorenta da política anabalística.

O jornalista Gilberto Pessoa é registrado na Federação Nacional dos Jornalistas (Jornalista Profissional Diplomado), com Registro Profissional no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro (JP25330) há mais de 30 anos.

APELO ÀS AUTORIDADES

Abaixo publicamos os processos juntamente com o Mandato de Penhora e Avaliação, desferido pelo político contra o jornalista.

Morador da zona Rural de Seropédica, Gilberto Pessoa tem sofrido mais de 20 processos judiciais, devido seu trabalho esclarecedor e fidedigno sobre a vida política e social no município.

Ameaças de morte, xingamentos, intimidação psicológica (carros escuros rodando em volta da casa de noite e de dia), sequestro de mais de 20 mil exemplares de Foco Popular (inclusive com registro na 6°DP Centro do Rio) e demais outras intimidações o jornalista atribui ao político Anabal e sua gang de fiéis escudeiros controlados por seus dois filhos que são policiais militares. É corrente em Seropédica a frase: “Esse jornalista está vivo eu não sei porque!” Todos cidadãos de bem de Seropédica sabem e se preocupam com a minha vida e de minha família devido o histórico de vingança e sustentáculo de impunidade que formou uma couraça em torno de Anabal.

O juiz Rafael Fonseca, afastado das funções, pelo (STF) Supremo Tribunal Federal após comprovação de grampeamento de telefones (o magistrado é considerado o campeão de grampos no país devido seus feitos nos Municípios de Mangaratiba, Seropédica e Itaguaí), é amigo e sócio de Anabal desde 1997 quando ficaram amigos no início do primeiro mandato frente ao Executivo Municipal.

Anabal é o autor da frase memorável: “Enquanto tiver puta, viado e do Dr. Rafael em Seropédica eu não perco uma”. Referia-se a liminares e/ou processos judiciais que eram impetrados contra ele próprio. A frase entrou para a história e o anedotário municipal porque era inconteste o índice de autoritarismo e impunidade de Anabal frente à opinião pública.

O jornalista está com problemas de saúde, devido os anos de perseguição física, judicial e psicológica e apela às autoridades competentes que promovam sua defesa para libertar a sociedade de mais uma mancha política. Diante do evento do chamado Ficha Suja, que tem elevado a autoestima do povo brasileiro, é inconcebível que em Seropédica ao lado da Cidade do Rio de Janeiro, sobreviva um câncer social desta envergadura e ramificações.

Na realidade o político Anabal está querendo destruir a vida profissional e pessoal do jornalista por achar que o editor de Foco Popular é o responsável direto pelos seus insucessos políticos. Desde 2005 (final de seus dois mandatos na Prefeitura), Anabal não ganha uma eleição e, segundo ele, a culpa é do jornalista Gilberto Pessoa. A exceção foi a eleição de 2006 para deputado estadual. Mandato pífio com votos também pífios. Durante este mandato Anabal foi celebridade nacional por envolver-se em falcatruas e corrupção segundo publicação do jornal EXTRA e a Rede Globo.

O jornalista já publicou várias vezes que acredita na Justiça Brasileira apesar das dificuldades e reafirma seu caráter idôneo frente ao livro de sua vida. O jornalista é um trabalhador. Anabal é um ficha suja.

Segue abaixo os documentos deixados hoje pelo oficial de justiça na casa do jornalista:

Processos n° 002583-33.2011.8.19.0077; 0042916-90.2012.8.19.0077; 0042903-91.2012.8.19.0077.

 

 

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More