segunda-feira, 17 de setembro de 2012

MAIS RUAS ASFALTADAS

ESTRADA JOÃO FERREIRA RECEBE ASFALTAMENTO
Projeto faz parte do programa desenvolvido pela Secretaria de Obras

No que depender da prefeitura as ruas de Seropédica vão continuar recebendo o tratamento adequado para acabar com os buracos e a lama em dias chuva nas ruas da cidade, que tantos transtornos trazem para a população.

Pensando nisso a Secretaria Municipal de Obras deu continuidade nesta sexta-feira (14), ao asfaltamento da Estrada João Ferreira (antiga Rua 11), localizada no bairro Fazenda Caxias. A Estrada em questão faz a ligação entre o município de Seropédica e o de Itaguaí.

O secretário de Obras Fernando Dias Lima Ortiz do Rego Barros, afirmou que as etapas de drenagem, preparação de galerias de águas pluviais, terraplenagem, base e colocação de meio fio já foram realizadas, e que a secretaria iniciou a continuidade do asfaltamento de um trecho de 1800 metros no local. “Depois de receber saneamento e troca de manilhas nós conseguimos realizar o asfaltamento da Estrada João Ferreira que é uma das principais do Centro do município”, disse o secretário.

De acordo com o secretário o asfaltamento faz parte do programa empreendido pela Secretaria Municipal de Obras. “A obra beneficiará diretamente moradores, alunos e comerciantes que sofriam com problemas relativos à poeira e lama. As melhorias vão garantir maior tranquilidade e qualidade de vida para as famílias”, declarou o secretário.

Os moradores e comerciantes se dizem bastante satisfeitos com o asfaltamento, uma vez que a referida obra trará mais qualidade de vida para todas as famílias que ali residem, bem como evitará a poeira e o lamaçal em dias de chuva. A moradora Joelma Ribeiro afirmou que já era necessário há muitos anos a realização desta obra. “Aqui nós sofríamos com a poeira e com o lamaçal em que a rua se transformava em época de chuva”, disse Joelma.

Para Maria do Carmo Santos, moradora do local há 30 anos, o asfalto era a principal reivindicação dos moradores. “O asfalto veio em ótima hora, agora não sofreremos mais com a lama e a poeira”, afirmou a moradora.

Animado Edmilson Andrade Nascimento, morador há mais de 40 anos da antiga Rua 11, declarou que agora sim as coisas estão começando a melhorar, pois segundo ele o sofrimento chegará ao fim. “Aqui nós sofremos muito, era uma poeirada danada e quando chovia virava um lamaçal, agora isso terminou”, comento Antonio.

Edmilson conta ainda que é praticante de ciclismo e que a Estrada é uma importante ligação entre os municípios de Seropédica e Itaguaí. “Pratico o ciclismo há muitos anos e já fiz em 30 minutos daqui de casa ao centro de Itaguaí de bicicleta”, recordou.

Um caminhoneiro que não quis se identificar afirmou que economiza R$ 40,00 quando utiliza a Estrada João Ferreira para percorrer trajeto de Seropédica a Itaguaí.


1 - Edmilson Andrade conta ainda que é praticante de ciclismo e que a Estrada é uma importante ligação entre os municípios de Seropédica e Itaguaí

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More