domingo, 23 de setembro de 2012

INTOLERÂNCA FANÁTICA E DECADÊNCIA MORAL

Heber Santana responde à ameaça de nudez do GGB em protesto à condecoração de Silas Malafaia

 

O vereador Heber Santana respondeu à ameaça de nudez do Grupo Gay da Bahia (GGB), em campanha contra a entrega do título de Cidadão de Salvador ao pastor Silas Malafaia, que é considerado por muitos o "inimigo número 1" dos ativistas LGBT.

  • Silas Malafaia fala de perseguição religiosa no programa Vitória em Cristo
    (Foto: Reprodução You Tube)
    Silas Malafaia fala de perseguição religiosa no programa Vitória em Cristo
Desde que foi anunciado a entrega do título ao pastor no início do mês, os ativistas se revoltaram contra a condecoração e agendaram um protesto para o dia da entrega, 27 de setembro, ameaçando tirar a roupa em protesto.
O vereador Heber Santana (PSC), membro da bancada evangélica na Câmara Municipal e autor da proposta, classificou a ação como "intolerância" por parte dos ativistas contra os evangélicos.
"Diversos títulos foram entregues até aos ativistas do movimento gay e nenhum momento os evangélicos adotaram essa postura, isso revela o grau de intolerância contra nós evangélicos”.
Heber ainda declarou que, apesar de não concordar com a posição do GGB, a respeita, assim como tem o direito de ser respeitado.
“Não temos nada contra os homossexuais, só contra a prática do homossexualismo, mesmo assim respeitamos quem pratica. Agora, nós defendemos valores compatíveis com a família tradicional, de casamento heterossexual. Achamos normal que a polêmica ocorra no campo das ideias, mas dizer que vai para frente da Câmara para tumultuar a sessão é difícil aceitar”, disse Santana.
Curta-nos no Facebook

Segundo ele, Malafaia merece o título de cidadão de Salvador principalmente pelo grande evento evangélico que promoveu em 2010 na capital baiana, o “Vida vitoriosa para você”, que teria reunido 150 mil pessoas, “Os que se converteram são acompanhados até hoje pela associação do pastor Silas”, disse.
Ele reclamou que os evangélicos sofrem mais preconceito que os homossexuais. “É o segmento (evangélico) mais censurado, quando quer expressar sua posição sobre determinados temas”.
“Aqueles que nos atacam são os mesmos que vão nas igrejas pedir votos", protestou o social-cristão.
A data inicial para a entrega do título, segundo o vereador, terá que ser revista devido ao período eleitoral.
"A manifestação com o nudismo é a última tentativa do movimento LGBT baiano contra o acinte de se conceder uma honraria desta ao maior inimigo dos LGBTs do Brasil", afirmou Luiz Mott, o fundador do GGB.
Ele disse ainda que o grupo pretende intensificar as manifestações até a data da honraria. "Antes, vamos tentar impugnar a titulação, já que o regimento da Câmara exige relevantes serviços prestados à cidade, o que não aconteceu com ele (Malafaia)".

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More