Rio - O carro do deputado federal e ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, foi atingido por diversos disparos na noite desta quarta-feira, na Glória, Zona Sul.
O político gravava em uma produtora quando a ação aconteceu. Uma moto e um carro atiraram contra o veículo do deputado, que é blindado. Os seguranças revidaram, mas ninguém ficou ferido.
Segundo a assessoria de Garotinho, ele não percebeu a ação por estar gravando. O caso não foi registrado na delegacia do bairro. Segundo a PM, não houve qualquer chamado para a ocorrência.
Em seu blog, o deputado publicou uma nota sobre o episódio. Leia abaixo, na íntegra:
"O intuito desta nota é apenas tranquilizar os amigos que tomaram conhecimento do fato ocorrido ontem à noite, na produtora onde gravava programas eleitorais em apoio a vários candidatos do PR.

Homens armados tentaram invadir a produtora, provavelmente para realizar um assalto. Houve uma intensa troca de tiros entre os marginais e o meu motorista, policial aposentado, e o responsável pela minha segurança, um coronel da reserva do Corpo de Bombeiros.

Graças a Deus com a reação da minha segurança, os bandidos mesmo dando muitos tiros fugiram. Um dos tiros atingiu o vidro dianteiro do meu carro; outro tiro estilhaçou o vidro traseiro. Felizmente ninguém ficou ferido. Como não queria dar ao fato nenhuma conotação política, me mantive em silêncio, ao invés de explorar o episódio como outros certamente fariam.

A decisão de não registrar a ocorrência foi do dono da produtora, que fica em Santa Teresa, afinal a responsabilidade com as cerca de 80 pessoas que estavam dentro do prédio no momento - inclusive eu - é dele.

Agradeço a Deus por mais esse livramento, aos meus colaboradores que tiveram coragem de enfrentar os marginais, e a todos os que têm telefonado e me enviado mensagens por conta do episódio".