terça-feira, 22 de maio de 2012

Xuxa recebe convite do senador Magno Malta para ato contra a pedofilia

O impacto do depoimento de Xuxa por ter sofrido abuso sexual na infância, no programa Fantástico, chegou até o Congresso Nacional.

O senador evangélico Magno Malta fez um convite à apresentadora para que ela esteja presente na instalação da subcomissão de abusos contra crianças da Comissão dos Direitos Humanos.
Malta deverá fazer uma solicitação oficial, através da Presidente Dilma Rousseff, para que Xuxa compareça ao ato de assinatura que aprovará a Lei Joanna Maranhão, de acordo com o site do político. A nova legislação permitirá que os adultos denunciem abusos submetidos quando ainda crianças.
A nadadora Joanna Maranhão, que dá nome à lei, também será convidada. Joanna declarou ter sofrido abuso por seu ex-treinador, Eugênio Miranda, quando era menor. Entretanto, foi vetada pelo Ministério Público para dar sequência ao caso e ainda foi processada por difamação.
A intenção de Magno Malta é que Xuxa ajude a difundir a lei para outras pessoas que ainda não tiveram a coragem de fazer denúncias
"Quero aproveitar esta oportunidade para divulgar a nova lei e despertar o interesse de muitas vítimas que tiveram a alma sufocada na infância e agora podem soltar o grito de esperança no combate aos abusadores de crianças", comentou o senador.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More