segunda-feira, 28 de maio de 2012

BELÉM DO PARÁ É O FOCO

Belém é foco de novas oportunidades
No Norte
A capital paraense lidera o ranking de geração de postos de trabalho na região
Belém é a maior geradora de postos de trabalhos entre as capitais da região Norte e a 13º no ranking das capitais nacionais dos últimos doze meses, segundo pesquisa do Dieese. O estudo foi realizado com o balanço da geração de empregos formais nas capitais do Norte e de todo o Brasil. Só no mês de abril, 9.121 admissões foram feitas na capital, gerando um saldo positivo de 1.452 novos postos de trabalhos, o maior entre as capitais da região Norte.
Segundo as análises, em abril, a maioria dos setores econômicos da capital apresentaram crescimento na geração de empregos formais, com destaque para o setor de serviço, o setor de comércioe o setor da construção civil.
Ainda de acordo com o balanço, nos quatro primeiros meses de 2012 (Jan-Abr), Belém foi quem apresentou a maior geração de empregos formais com saldo positivo de 2.503 postos de trabalhos. O Supervisor Técnico do Dieese/PA, Roberto Sena, afirma que o Estado está se destacando cada vez mais pelo aumento no número de empregos. "O Pará está indo na contramão do cenário nacional em relação à geração de emprego e está crescendo bastante nesse sentido. Dos 27 Estados, estamos muito bem e somos os maiores geradores de postos de trabalho do Norte", conta.
O supervisor explica que o aumento ocorre devido a crise que tem afetado os Estados de diferentes formas. "A potencialização das indústrias do Sul e Sudeste atinge de diferentes formas as indústrias da região Norte. Por esse motivo que algumas capitais do País tiveram recuo, no Pará foi diferente", afirma.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More