Maioria dos brasileiros é contra o casamento gay, revela pesquisa
Quase a metade da população se diz contra a união civil gay (49,7%) e 37,5%, considera a igreja como mais confiável
PorAdoniran Peres | Correspondente do The Christian Post
Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) em parceria com a MDA Pesquisas revelou que a maioria da população do Brasil se posiciona contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Entre outros pontos revelados na pesquisa, a maioria da população entrevistada apontou a igreja como a instituição mais confiável no país.
- (Foto: The Christian Post)
Em relação aos números, a pesquisa aponta que quase metade dos entrevistados (49,7%) se diz contra a união civil entre homossexuais. Já a favor a união civil são 38,9% e não souberam opinar ou não responderam 11,4%.
Quanto ao casamento gay, considerando não somente a união civil, a pesquisa apontou que a rejeição entre a população é de 54,2% entre os entrevistados, sendo porcentagem ainda maior dos que se dizem contrários à união civil. Já os favoráveis a união gay (considerando não somente a união civil), 37,5% dizem aprovar e as pessoas sem opinião formada sobre o assunto é de 8,3%.
Quanto a porcentagem sobre a confiança dos entrevistados com as principais instituições do Brasil, a igreja foi considerada a mais confiável com 37,5%, em seguida da Polícia Federal (13,8%) e do Supremo Tribunal Federal (8,2%). Entre os menores índices, as instituições ligadas à política detêm a menor porcentagem de confiança, sendo o senado com 0,7% enquanto a Câmara dos Deputados com 0,6%, de confiança. A pesquisa revelou ainda que a redução da maioridade penal é defendida por 92,7% dos entrevistados.
0 comentários:
Postar um comentário