quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

CONCURSO DE MÚSICA EM SEROPÉDICA

II CONCURSO ESTUDANTIL DE MÚSICA DE SEROPÉDICA CHEGA AO FIM
 

Na manhã desTa segunda-feira (16) foi realizada a grande final do II Concurso Estudantil de Música. O evento aconteceu na quadra da Escola Municipal Nelson Fernandes Nunes e contou com a presença da população local, além das “torcidas organizadas” que apoiavam os representantes de suas devidas unidades escolares.
O concurso estudantil de música foi idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) e faz parte do calendário anual da Educação Municipal. A abertura do evento foi realizada pela secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lúcia Baroni, já a entrega dos prêmios ficou a cargo da subsecretária de Cultura, Nádia Alvarez. A responsabilidade de coordenar a parte técnica do concurso, assim como no ano anterior ficou a cargo da coordenadora de Música da SMECE, Andressa Santos.
O objetivo do concurso é incitar às crianças a explorarem seus dons artísticos e fazer com que a comunidade, de modo geral, esteja mais ligada à escola, trazendo-a para dentro do ambiente escolar.
Paralelamente à final entre cantores ocorria também uma disputa entre as torcidas das escolas municipais, para avaliar qual a mais vibrante. A escola vencedora desse concurso foi a E. M. Pastor Gerson Ferreira da Costa, que recebeu um troféu, passado às mãos de sua diretora, Regiane Martins. O segundo lugar foi para E. M. Abeilard Goulart e a terceira posição para a E. M. Panaro Figueira.
O vencedor do concurso desse ano foi Douglas Silva, também da E. M. Pastor Gerson Ferreira da Costa, interpretando a canção “Azul da cor do mar”, de Tim Maia. A segunda posição ficou com a aluna Sabrina Thyciane, da E. M. João Leôncio, que cantou “Todo poderoso Deus”, de Marquinhos Gomes e o terceiro lugar foi para a aluna Kethelen Santana, do CAIC Paulo Dacorso Filho, que interpretou a canção “Quando a chuva passar”, de Ramon Cruz.
A banca de jurados foi formada pelo Diretor de Artes da SMECE, Lucas Mendes, pelo Maestro Antônio Nunes, pelo Músico Badu de Lima, pela Cantora Jéssica Vianna e pelo Produtor Musical Rafael de Jesus.
O evento também foi abrilhantado com uma apresentação da E. M. Valtair Gabi, que apresentou um número misto de interpretação e dança baseado no musical “O mágico de OZ”, a direção da apresentação foi da Professora Valéria Esteves, que vem sempre buscando inovar na unidade escolar, misturando conceitos culturais ao dia-a-dia dos alunos.

--
Ascom PMS
2682 1251
 

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More