sábado, 23 de fevereiro de 2013

DIRCEU FICOU MALUCO!

The Christian Post > Política|Sex, 22 Fev. 2013 10:38 AM EST

Ex-ministro José Dirceu afirma: `Lei da Ficha Limpa é completamente absurda`

PorSarah Curty | Correspondente do The Christian Post
The Christian Post > Política|Sex, 22 Fev. 2013 10:38 AM EST

Ex-ministro José Dirceu afirma: `Lei da Ficha Limpa é completamente absurda`

PorSarah Curty | Correspondente do The Christian Post

José Dirceu discursou na noite da quinta-feira, em Chapecó, Santa Catarina, para uma plateia de cerca de cem militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) por ocasião dos dez anos do partido no governo.

  • Zé Dirceu
    (Foto: Divulgação)
    O ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu condenado pelo STF a dez anos e dez meses por corrupção ativa e formação de quadrilha no caso mensalão
“Criaram a Lei da Ficha Limpa, que é uma lei completamente absurda. Porque ela retroagiu. No Brasil, pela Constituição, você só pode ser considerado culpado quando transitado e julgado na última instância... Só que, agora, vale na segunda instância. Até mesmo quando é na primeira instância, já está eliminado”, declarou o ex-ministro.
De acordo com o jornal O Globo, Dirceu disse não ter se ressentido por não ser convidado a fazer parte da mesa do evento em que foram comemorados os 33 anos do PT e os dez do partido no governo. “Eu me sinto bem por estar entre meus companheiros”, justificou.
Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão a dez anos e dez meses de prisão e R$676 mil de multa por formação de quadrilha e corrupção ativa de parlamentares no início do governo Lula, José Dirceu tem se mantido afastado do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff.
Os dirigentes do PT optaram por manter esse distanciamento de um dos fundadores do partido e tentam adotar alternativas na tentativa de refazer sua imagem frente ao povo e sua trajetória política, tentando desvencilhá-lo de sua condenação pelo STF. “Foi um julgamento político”, afirmou Dirceu.
Ele ainda contestou a decisão do STF ao afirmar que não há provas que o condenem. “Os R$ 76,6 milhões são serviços prestados. Era dinheiro do Ouro Card, não tinha dinheiro público. A Visa Net é que dá dinheiro ao Banco do Brasil fazer publicidade”, argumentou. Atacou o STF dizendo que “se o domínio de fato vai prevalecer, a pessoa que tem cargo será o maior culpado. Não se pode condenar sem provas”.
Curta-nos no Facebook


Durante seu discurso, Dirceu evitou falar sobre o processo que responde no STF, mas não se conteve. Ao final do evento, disparou: “Os adversários são capazes de tudo para nos atingir”.
O juiz eleitoral Marlon Reis, líder do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) que recolheu assinaturas de apoio para a criação da nova lei, rebateu a declaração do ex-ministro. "O José Dirceu está desqualificado para fazer uma análise mais correta desta lei, já que ele está condenado pelo Supremo Tribunal Federal e enquadrado nela", declarou o juiz.
Atualmente, José Dirceu viaja pelo país para palestrar a bordo de um avião particular

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More