domingo, 7 de outubro de 2012

HERÓI BRASILEIRO

Joaquim Barbosa é recebido como celebridade em zona eleitoral no Rio

Sob aplausos, ministro do STF votou na Zona Sul e distribuiu autógrafos a admiradores

 

Ministro Joaquim Barbosa distribui autógrafos em zona eleitoral no Rio
Foto: Mônica Imbuzeiro / O Globo
Ministro Joaquim Barbosa distribui autógrafos em zona eleitoral no RioMônica Imbuzeiro / O Globo
RIO — O ministro relator do mensalão, Joaquim Barbosa, foi recebido como celebridade na 17ª Zona Eleitoral, na Zona Sul do Rio. Acompanhado de um motorista e um segurança, ele votou por volta de 11h15m no Clube Monte Líbano, na Lagoa. O magistrado do STF foi recebido com aplausos e gritos por cerca de dez eleitores que estavam no local. Eles gritavam "parabéns" e frases como "você me dá orgulho de ser brasileiro". Joaquim Barbosa aguardou na fila por cerca de um minuto e, ao final, tirou fotos e deu autógrafos.
— Não me sinto uma estrela, isso é só o carinho das pessoas — comentou o ministro, comemorando o fato de não estar sentindo dor na coluna.
A professora aposentada Leonor Carvalho, de 63 anos, foi uma das eleitoras que assediaram o ministro e conseguiram um autógrafo dele. Mãe de dois advogados, que atuam em Goiânia, Leonor espera que os filhos se espelhem na postura de Joaquim Barbosa.
— Quero que meus filhos sejam como ele: dureza! — brincou Leonor.
A advogada aposentada Cláudia Beauclair se disse surpresa com a presença do ministro na mesma zona eleitoral em que vota.
— Não sabia que ele votava aqui, foi uma surpresa. Tenho admiração pela trajetória de vida e pelo posicionamento. Ele dá voz para a maioria silenciosa dos brasileiros — afirmou Cláudia.
Apesar de não ter falado sobre o voto, Barbosa disse que, na eleição municipal passada, não votou em Fernando Gabeira por não ter gostado da aliança que o ex-deputado federal fez na ocasião, mas admitiu já ter votado em Gabeira para a Câmara. Gabeira havia se candidato a prefeito do Rio pelo PV, mas acabou perdendo a eleição para Eduardo Paes, atual candidato à reeleição pelo PMDB.
Joaquim Barbosa é relator do processo do mensalão e será o próximo presidente da Corte. O ministro sofre constantemente com dores na coluna, problema que causa o seu afastamento em algumas sessões. Seu relatório é considerado rígido ao levar em conta as provas de acusação contra os réus do processo. Nas redes sociais, Barbosa é colocado como herói, justiceiro e exemplo para o país. São exaltadas a raça do ministro e a trajetória que ele percorreu até chegar ao cargo, tendo ingressado no curso de direito sem depender de cotas.
Acompanhe a cobertura completa das Eleições no seu celular e tablet. Acesse app.oglobo.com.br/eleicoes.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/joaquim-barbosa-recebido-como-celebridade-em-zona-eleitoral-no-rio-6315017#ixzz28dQ9Dkvy
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More