Para orientar as chapas que concorrem à Prefeitura de Magé, o corregedor regional eleitoral, Antonio Augusto de Toledo Gaspar, participou, na manhã desta quarta-feira, dia 22, de uma reunião com os 12 candidatos a prefeito e vice-prefeito do município. No encontro, o corregedor disse que o TRE-RJ vai agir com rigor. "Qualquer irregularidade será reprimida, além de se determinar os procedimentos cabíveis. O que se almeja é a igualdade entre os candidatos", afirmou.
A garantia da igualdade na competição eleitoral é uma preocupação do presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter, que não está restrita às eleições suplementares de Magé. Há menos de um mês, o Rio de Janeiro tornou-se o primeiro Estado brasileiro a manter em funcionamento permanente a Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral, com juízes designados para atuar de forma informativa e educativa junto aos partidos mesmo em ano não eleitoral.
A decisão do TRE-RJ de realizar a reunião desta quarta-feira, dia 22, em Magé ocorreu após uma denúncia anônima por e-mail à Corregedoria Regional Eleitoral. A prefeita cassada Núbia Cozzolino estaria coagindo pessoas a colocar cartazes com propaganda do candidato apoiado por ela. Realizado no Fórum Regional da Vila Inhomirim, o encontro contou ainda com a presença dos juízes Orlando Feitosa e Tiago Holanda Mascarenhas, responsáveis, respectivamente, pela propaganda eleitoral e registro de candidatura.
O corregedor regional eleitoral, juiz Antonio Augusto de Toledo Gaspar, forneceu aos juízes eleitorais suporte para a condução do pleito, no dia 17 de julho, além de assegurar que irá visitar semanalmente o município para acompanhar de perto o processo eleitoral. "Esse pleito irá valer como uma boa experiência para as próximas eleições e o presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter, irá proporcionar aos senhores todo o apoio necessário", concluiu o juiz.
0 comentários:
Postar um comentário