sexta-feira, 17 de junho de 2011

Notícias Foco Atualidades


Operação desmonta quadrilha do INSS

PREVIDÊNCIA
Fraudes superam R$ 5 milhões. Só em Belém, 27 pessoas foram presas.
A Operação Hidra de Lerna - animal da mitologia grega de nove cabeças de serpente – prendeu na manhã desta quinta-feira 28 pessoas, das quais 27 em Belém e uma em Recife (PE). Todas são acusadas de praticar fraudes na concessão de benefícios assistenciais ao idoso em agência da Previdência Social na Capital paraense.
As fraudes superam os R$ 5 milhões, segundo a Assessoria de Pesquisas Estratégicas do Ministério da Previdência Social. A operação policial descobriu drogas e armas nas residências de alguns acusados. Um deles, José Guimarães Amorim, o 'Juca', apontado como um dos líderes da quadrilha, possui registros criminais por tráfico de drogas, roubo, falsidade documental, segundo a Polícia Federal. Seu patrimônio inclui veículos particulares de luxo, táxis, lancha de alto padrão e vários imóveis, entre outros.
'O ‘Juca’ é um ex-traficante que saiu do tráfico para entrar no ramo do estelionato e agora comanda uma das quadrilhas responsável pela fraude contra a previdência social. É conhecido da polícia, pois foi condenado por tráfico de drogas. Seu patrimônio inclui veículos particulares de luxo, táxis, lancha de alto padrão e vários imóveis, entre outros', comentou o delegado Wállame Machado, após a detenção de 'Juca', no bairro do Guamá.





Festa dos 100 anos enaltece a Assembleia de Deus



SEGUNDO DIA
Hoje, os festejos continuam com louvores e preces no Mangueirão
Fiéis de várias partes do Brasil e de outros países começaram, ainda de manhã, a celebração pelo centenário da igreja Assembleia de Deus, em Belém. Ontem, foram inaugurados o museu e o centro de convenções da igreja, com a presença de autoridades e muitos devotos. Familiares de Gunnar Vingren e Daniel Berg, dois dos fundadores da Assembleia de Deus, vieram da Suécia para acompanhar a programação. Ao todo, dois bisnetos de Berg, quatro netos e cinco bisnetos de Vingren estão na capital paraense para a comemoração.
A primeira inauguração do dia foi justamente a do Museu da Assembleia de Deus, que fica na Travessa João Diogo, ao lado da Academia Paraense de Letras. O prédio, que pertence ao Município foi cedido à igreja para receber uma parte dos 100 anos de história. Estão lá, por exemplo, as primeiras bíblias utilizadas nos templos e vários documentos manuscritos pelos próprios Vingren e Berg. 'Tivemos o cuidado de restaurar todos os livros, bíblias e cadernos utilizados por eles. Além de um resgate da memória esse também será um espaço dedicado a pesquisa', informou o diretor do museu, Rui Raiol.
Ontem pela manhã, os fiéis receberam também o Centro de Convenções da Assembleia de Deus, na avenida Augusto Montenegro. O espaço, com uma área climatizada de 13 mil metros quadrados - a área total é de 40 mil - e estacionamento com capacidade para 400 veículos, recebe parte da programação do centenário. A organização do evento estima que 450 mil pessoas participem da programação. Só no Pará, onde a igreja foi fundada, em 1911, a Assembleia de Deus conta com 700 mil seguidores em seus mais de 4 mil templos.


0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More